Paraná

Paraná registra 14.330 novos casos de Covid-19 e 51 óbitos

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta terça-feira (15) mais 14.330 casos de Covid-19 e 51 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os números não representam necessariamente a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 2.205.516 casos e 41.606 óbitos em decorrência da enfermidade.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de fevereiro (13.060) e janeiro (1.180) de 2022; dezembro (5), novembro (4), outubro (8), setembro (6), agosto (17), julho (10), junho (3), maio (3), abril (2), março (3) e fevereiro (2) de 2021; dezembro (2), novembro (1), outubro (1), agosto (13), julho (9) e junho (1) de 2020.

Os óbitos são de fevereiro (49) e janeiro (2) de 2022.

INTERNADOS – 162 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados, todos em leitos SUS (71 em UTI e 91 em leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 1.219 pacientes internados, 475 em leitos UTI e 744 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 51 pacientes. São 26 mulheres e 25 homens, com idades que variam entre 47 e 99 anos. Os óbitos ocorreram entre 24 de janeiro e 15 de fevereiro de 2022.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Londrina (8), Maringá (4), Sarandi (3), Santa Terezinha de Itaipu (3), Foz do Iguaçu (3), São José dos Pinhais (2), Pinhais (2), Paranaguá (2), Mandaguari (2) e Bandeirantes (2).
A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: São Mateus do Sul, São Jorge do Patrocínio, Santa Mariana, Pérola d’Oeste, Nova Esperança, Moreira Sales, Ivaí, Francisco Beltrão, Curitiba, Coronel Vivida, Congonhinhas, Colombo, Carambeí, Cambira, Astorga, Assis Chateaubriand, Arapongas, Apucarana, Ampére e Adrianópolis.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa contabiliza 10.236 casos de não residentes no Estado – 227 pessoas foram a óbito.

(Fonte: Agência Estadual de Notícias)

Agência Estadual

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

8 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

9 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

9 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

9 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

10 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais