Umuarama

Umuarama registra mais 2 mortes por Covid e 327 novos casos da doença neste sábado

Dois óbitos ocorridos no final de janeiro na Santa Casa de Goioerê foram oficialmente informados apenas neste sábado (12) à Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama e agora o total de falecimentos por covid-19 na cidade subiu para 338. No dia 30 faleceu uma mulher de 36 anos e no dia 31 um homem de 80 anos. Ambos estavam internados em UTIs.

O Boletim Covid trazendo informações diversas sobre a situação e o comportamento do coronavírus em Umuarama revela também que 327 novos casos da doença foram confirmados hoje, sendo 164 mulheres, 117 homens e 46 crianças. O número de casos ativos caiu de 3.524 para 3.488 e o total de casos suspeitos caiu de 148 para 125, indicando que há 3.672 pessoas em isolamento domiciliar.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, 31.872 pessoas foram diagnosticadas com covid-19 e, deste total, 28.056 se recuperaram. De acordo com informações fornecidas por meio de relatório pelas próprias instituições de saúde, existem hoje seis pessoas de Umuarama internadas na UTI – uma em Goioerê, uma no Nossa Senhora, uma no Cemil e três no Uopeccan – e mais 10 em enfermarias – três no Nossa Senhora, três no Uopeccan e quatro no Cemil.

O Ambulatório de Síndromes Gripais (Tenda Covid) realizou, em 24 horas, 253 atendimentos médicos e 421 exames antígenos (testes rápidos), em que 177 (42%) deram positivo e 244 (58%) negativo. Diante do cruzamento da taxa de positividade com o índice de internamentos, a Secretaria de Estado da Saúde classifica a cidade com “Bandeira Amarela”.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais