Umuarama

Umuarama registra mais 2 mortes por Covid e 327 novos casos da doença neste sábado

Dois óbitos ocorridos no final de janeiro na Santa Casa de Goioerê foram oficialmente informados apenas neste sábado (12) à Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama e agora o total de falecimentos por covid-19 na cidade subiu para 338. No dia 30 faleceu uma mulher de 36 anos e no dia 31 um homem de 80 anos. Ambos estavam internados em UTIs.

O Boletim Covid trazendo informações diversas sobre a situação e o comportamento do coronavírus em Umuarama revela também que 327 novos casos da doença foram confirmados hoje, sendo 164 mulheres, 117 homens e 46 crianças. O número de casos ativos caiu de 3.524 para 3.488 e o total de casos suspeitos caiu de 148 para 125, indicando que há 3.672 pessoas em isolamento domiciliar.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, 31.872 pessoas foram diagnosticadas com covid-19 e, deste total, 28.056 se recuperaram. De acordo com informações fornecidas por meio de relatório pelas próprias instituições de saúde, existem hoje seis pessoas de Umuarama internadas na UTI – uma em Goioerê, uma no Nossa Senhora, uma no Cemil e três no Uopeccan – e mais 10 em enfermarias – três no Nossa Senhora, três no Uopeccan e quatro no Cemil.

O Ambulatório de Síndromes Gripais (Tenda Covid) realizou, em 24 horas, 253 atendimentos médicos e 421 exames antígenos (testes rápidos), em que 177 (42%) deram positivo e 244 (58%) negativo. Diante do cruzamento da taxa de positividade com o índice de internamentos, a Secretaria de Estado da Saúde classifica a cidade com “Bandeira Amarela”.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

10 minutos ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

58 minutos ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

2 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

2 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

2 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais