Cotidiano

Apartamento no centro de Umuarama servia como central de distribuição de drogas

A Polícia Civil de Umuarama realizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um apartamento no centro da cidade que servia como central de distribuição de drogas. A operação aconteceu na última sexta-feira (11), por volta das 17h, em um prédio localizado na rua Aricanduva.

Durante a ação os policiais apreenderam 14 quilos de cocaína, 10 quilos de crack, 2 revólveres calibre 38, 1 pistola calibre 380, 109 munições de diversos calibres, 8 celulares, R$ 25.358,00 em espécie, um veículo HB20 branco, 3 peças de prensa de ferro, 9 câmaras de ar, 6 balanças de precisão e 4 coldres para arma de fogo.

Dois indivíduos foram presos na ação, sendo um de 19 anos e outro de 27 anos.

Conforme o delegado Gabriel Menezes, as investigações pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Umuarama começaram há meses. Através do serviço de inteligência da 7ª SDP de Umuarama, foi possível identificar que o apartamento em questão possuía uma movimentação atípica de pessoas durante o dia.

“Indivíduos entravam e saíam diversas vezes do local, mas ninguém morava no apartamento. Alguns dos suspeitos foram inicialmente qualificados e apurou-se indícios de envolvimento com o tráfico de drogas”, informou o delegado.

Diante disso, a Polícia Civil representou pela expedição de mandado de busca e apreensão junto ao Poder Judiciário, o que foi deferido. “De posse do mandado, os policiais monitoraram por diversos dias o local, a fim de confirmar a continuidade das movimentações, até que foi possível acompanhar a chegada dos responsáveis pelo local e realizar a prisão em flagrante, além da apreensão de todo o material descrito”, divulgou Menezes.

A Polícia Civil apura o envolvimento de outras pessoas com o crime. “As informações levantadas até o momento indicam que os suspeitos presos fazem parte de um grupo criminoso muito maior que atua há muito tempo no tráfico na região de Umuarama”, explicou.

O delegado acrescentou que: “Acredita-se que as câmaras de ar apreendidas tinham como finalidade envolver os entorpecentes para transporte para outras regiões do Estado ou até mesmo em outros Estados. Sabe-se que criminosos utilizam câmaras de ar para transporte de drogas em tanques de combustíveis de veículo. Todos esses fatos serão apurados e possivelmente outros integrantes do grupo devem ser presos”.

“A apreensão de 3 peças de uma prensa de ferro mostra que os traficantes presos fabricavam os tabletes das drogas para comercialização. Não são apenas intermediários ou transportadores das drogas, mas sim indivíduos que atuam como um centro de preparação e distribuição de drogas, de modo que a prisão dos elementos é de fundamental importância para o combate no tráfico de drogas local”, finalizou.

(Informações da Assessoria da Polícia Civil de Umuarama)

Fotos: Polícia Civil de Umuarama
Redação

Recent Posts

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

18 minutos ago

Prefeitura de Umuarama presta homenagem ao menino Levi, morto após atropelamento

Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família

39 minutos ago

Pancadaria com “cadeiradas” em bar na avenida Tiradentes mobiliza PM; assista o vídeo

Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…

1 hora ago

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

2 horas ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais