Fotos: Assessoria PMU
A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a entrega oficial de um veículo Citroën Aircross zero quilômetro para a Apae de Umuarama, além de ainda repassar um micro-ônibus Volswagen Neobus para o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFVI). A cerimônia, realizada na manhã de quarta-feira (9), foi prestigiada pelo prefeito Hermes Pimentel.
De acordo com a secretária Adnetra Vieira dos Prazeres Santana, os veículos foram adquiridos pelo Governo Federal para equipar as Estrutura de Mobilidade de Assistência Social, o MobSUAS, em todo país.
“Tivemos o privilégio de sermos contemplados com esses dois super veículos, que seguramente chegam para melhorar as estruturas de atendimento às famílias e aos cidadãos. Serão utilizados tanto para o transporte de usuários quanto de equipes multidisciplinares que executam ações na assistência social”, explicou.
A diretoria da Apae Umuarama, Eliana Soares Cerci, que estava representando a presidente Dirce Poletini Lemos, disse que todos estavam realmente muito felizes e gratos, pois o carro será utilizado para fazer visitas às famílias, pelas Assistentes sociais e Psicóloga, além de transportar os alunos ao médico, dentista e outros serviços de saúde.
“Atendemos hoje a 320 alunos. Realizamos várias entrevistas e visitas domiciliares, além de ações e conferências com as 13 Apaes regionais. Será um grande instrumento de apoio à nossa instituição”, registrou.
Já Débora Cristina da Mata, coordenadora do SCFVI, o micro-ônibus vai garantir conforto e agilidade para transportar os 150 idosos atendidos. “Esse veículo, com capacidade para 21 passageiros, tem ainda a vantagem de ser adaptado para cadeiras de rodas, o que é algo realmente especial para o SCFVI. Podemos agora ampliar as ações de atenção e planejar novas e importantes atividades”, relatou.
O prefeito agradeceu e destacou o trabalho realizado na Secretaria de Assistência Social. “Ajudar a quem realmente precisa é algo mais que importante. Ter pessoas que dedicam suas vidas para tentar melhorar a vida das famílias e cidadãos que mais necessitam é especial, por isso eu sempre peço a todos vocês que estejam sempre atentos para fazer projetos especiais para esse setor”, comentou, acrescentando que “novos veículos certamente virão” para a secretaria.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais