Foto: Ricardo Trindade/OBemdito
Conforme o boletim de acompanhamento da evolução da dengue, atualizado no último sábado (8), Umuarama acumula hoje 937 notificações de suspeita da doença desde o início do ano epidemiológico (26/07/2020).
Já foram confirmados 99 casos positivos em 48 localidades do município – somente os distritos de Roberto Silveira e Santa Eliza ainda não tiveram registros.
O Serviço de Vigilância Ambiental informa que 53 suspeitas da doença seguem em investigação e 778 notificações já foram descartadas ou encerradas. Não há registro de dengue grave ou óbito.
Os maiores volumes de casos estão nas UBS Guarani/Anchieta (12), Jardim Panorama, 26 de Junho e Posto Central (10 em cada), Jardim União (Cohapar I), com cinco casos, e proporcionalmente em Serra dos Dourados (4), onde a situação inspira cuidados.
Nas demais unidades do município a incidência é considerada baixa. Mesmo assim, os cuidados devem ser mantidos. Para manter a doença sob controle, a população deve reforçar as medidas preventivas de rotina: vistorias frequentes nos quintais, organização e limpeza, eliminar ou cobrir locais, acessórios ou recipientes a céu aberto que possam acumular água e evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti.
(Assessoria PMU)
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Este site utiliza cookies
Saiba mais