Foto: Danilo Martins/OBemdito
O Boletim Covid desta sexta-feira (4) traz a informação de que 542 novos casos foram anunciados, sendo 277 mulheres, 212 homens e 53 crianças. O informativo diário, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, confirma ainda o falecimento de dois homens.
Os óbitos são de um senhor de 93 anos, ocorrido hoje no Uopeccan, e um de 77 anos, ocorrido na quinta-feira (3) no Nossa Senhora Aparecida, elevando para 332 o total de óbitos desde o início da pandemia, em março de 2020.
Neste período, 29.415 pessoas foram diagnosticadas com covid-19 e, deste total, 24.690 se recuperaram. O número de casos ativos aumentou de 4.224 para 4.397 e o total de casos suspeitos diminuiu de 591 para 383, indicando que 4.780 pessoas estão em isolamento domiciliar.
As informações sobre ocupação de leitos disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) são repassadas pelas próprias instituições hospitalares e, segundo os relatórios, existem seis pessoas de Umuarama internadas em UTI (uma em Goioerê, duas no Cemil e três no Uopeccan) e mais 18 internadas em enfermarias (duas no Norospar, cinco no Nossa Senhora, cinco no Uopeccan e outras seis no Cemil).
No Ambulatório de Síndromes Gripais (Tenda Covid), nas últimas 24 horas foram realizados 314 atendimentos médicos e 523 exames antígenos (testes rápidos), sendo que 257 (49%) deram positivo e 266 (51%) negativo.
Umuarama está classificada com ‘Bandeira Amarela’ pela SESA (Secretaria de Estado da Saúde), que cruza a taxa de positividade com a taxa de ocupação de leitos de UTI, recomendando medidas básicas de prevenção (como uso de máscara e álcool gel etc.) e o distanciamento social seletivo intermediário (evitar eventos e aglomerações).
O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…
A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…
A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…
Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…
O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…
Este site utiliza cookies
Saiba mais