Paraná

Secretaria de Saúde confirma mais 23.035 casos e 63 mortes em decorrência da covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira (4) mais 23.035 casos confirmados e 63 mortes — não necessariamente representam a notificação das últimas 24 horas — em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.055.109 casos confirmados e 41.172 mortos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de fevereiro (17.791) e janeiro (5.190) de 2022 e dezembro (19), novembro (3), outubro (1), setembro (1), agosto (1), julho (3), junho (5), maio (5), abril (1), março (2), fevereiro (1) e janeiro (12) de 2021.

Os óbitos divulgados nesta data são de fevereiro (22) e janeiro (25) de 2022 e abril (1) de 2021.

MONITORAMENTO – A Sesa está monitorando a situação epidemiológica do Paraná e o crescimento no número de casos diários divulgados pela pasta.

A secretaria reforça que as medidas de prevenção como uso de máscaras, lavagem das mãos e uso do álcool em gel permanecem sendo necessárias, juntamente com a continuidade da vacinação contra a Covid-19.

INTERNADOS – 199 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados em leitos SUS (80 em UTI e 119 em leitos clínicos/enfermaria) e nenhum em leitos da rede particular (UTI ou leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.381 pacientes internados, 476 em leitos UTI e 905 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 63 pacientes. São 29 mulheres e 34 homens, com idades que variam entre 31 e 98 anos. Os óbitos ocorreram entre 23 de dezembro de 2021 a 4 de fevereiro de 2022.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Curitiba (8), Maringá (4), Londrina (4), Ibiporã (3), Foz do Iguaçu (3), Cascavel (3), Rolândia (2), Marialva (2), Irati (2), Guarapuava (2), Bandeirantes (2) e Arapongas (2).

A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Umuarama, São José dos Pinhais, Siqueira Campos, Santa Tereza do Oeste, Ribeirão do Pinhal, Ponta Grossa, Pato Branco, Paranavaí, Paiçandu, Mangueirinha, Loanda, Lidianópolis, Laranjeiras do Sul, Jaguariaíva, Inácio Martins, Ibema, Guaratuba, Dois Vizinhos, Cruzeiro do Oeste, Coronel Vivida, Cianorte, Carlópolis, Campo Largo, Cambé, Assaí e Alvorada do Sul.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 9.776 casos de residentes de fora do Estado, 225 pessoas foram a óbito.

(Agência Estadual de Notícias)

Agência Estadual

Recent Posts

Loja LG Importados, em Salto del Guairá, faz concurso e premia crianças neste fim de semana

Imagine uma criança subir para mostrar seu talento e sair de lá com um PlayStation…

11 minutos ago

Umuarama reforça prevenção e vigilância contra a leishmaniose

A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama promoveu uma capacitação sobre leishmaniose para profissionais que…

34 minutos ago

Umuarama mantém obras em diferentes regiões mesmo com impacto das chuvas

Umuarama mantém diversas frentes de obras e serviços públicos em diferentes regiões do município. As…

1 hora ago

Hospital Uopeccan oferece mamografias gratuitas em Umuarama

O mês de outubro é mundialmente conhecido pela campanha de conscientização sobre a saúde da…

1 hora ago

Umuarama promove palestra sobre boas práticas na produção de alimentos

A Prefeitura de Umuarama realizou no último dia 29 mais uma atividade do Ciclo de…

2 horas ago

PCPR conclui investigação de acidente com 23 mortes na BR-373 e aponta culpa dos dois motoristas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu nesta quarta-feira (7) o inquérito sobre o acidente…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais