Foto: Danilo Martins
Tempo nublado e com pancadas de chuvas são registradas na manhã desta sexta-feira (04) em Umuarama. Termômetros registravam 21.9˚C por volta das 8h da manhã, e previsão é de chuva durante períodos da manhã e da tarde. A temperatura ao longo do dia deve oscilar entre 30˚C e 23˚C, tendo seu pico de calor no início da tarde, porém devido a alta umidade e baixa incidência solar, o clima continua agradável para os Umuaramenses.
De acordo com meteorologista Lidia Luisa Mota, com o aumento das taxas de umidade do ar, há um favorecimento para formação de nebulosidade, conforme pode ser observado em imagens de satélite. Chuvas também já foram observadas neste amanhecer e, em grande parte do Estado, com fraca intensidade, exceto no oeste do Paraná, onde pancadas de chuva de intensidade moderada foram registradas.
No resto do Paraná a instabilidade atmosférica fica mais expressiva nesta sexta-feira (04). Há o deslocamento de uma nova frente fria a partir do Rio Grande do Sul, o que favorece a incursão de ventos mais aquecidos e com umidade de áreas mais ao norte do país até a região. Chuvas podem ocorrer a qualquer hora do dia e alguns temporais preferencialmente a partir da tarde.
Sábado (05) com tempo ainda bastante instável no Paraná, pois uma nova e rápida frente fria avança pelo sul do país, causando chuvas e alguns temporais. Com isto, há previsão de chuvas e risco para ocorrência de temporais localizados que podem ser mais fortes (Simepar).
A previsão é que Umuaramenses tenham um fim de semana chuvoso na Capital da Amizade. Sábado (05) o dia deve permanecer nublado com pancadas de chuva no período da tarde e temperaturas variando entre 28˚C e 23˚C. Já domingo (06) a temperatura cai, com máxima registrando 25˚C e mínima de 21˚C.
(Com informações da Simepar)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais