A abertura do ano letivo 2022 da rede municipal de ensino de Umuarama ocorreu nesta quarta-feira (02), quando o prefeito Hermes Pimentel e a secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso, iniciaram a Semana Pedagógica de Estudos e Planejamento, que acontece nos dias 2, 3 e 4, dentro do calendário escolar deste ano.
“Graças à tecnologia e ao canal Educação Umuarama na plataforma Youtube podemos reunir todos os profissionais da educação para esse momento. Agradecemos à Prefeitura, à equipe da secretaria, palestrantes e funcionários da rede municipal pela participação”, disse a secretária.
O prefeito deu boas-vindas aos cerca de 1.500 funcionários da Educação – dos quais 900 são professores –, reafirmou o compromisso de melhorar cada vez mais o atendimento aos alunos e destacou seu reconhecimento à importância de todos os servidores que atuam nessa área. “Todos os servidores públicos precisam ser valorizados, mas vocês têm uma missão especial que é alfabetizar, levar conhecimento e cuidado aos nossos alunos. Desejo sucesso a todos e conto com a dedicação de vocês”, disse Pimentel.
Nesta quarta foram ministradas três palestras importantes para a formação e motivação dos profissionais da Educação. Na quinta e na sexta-feira eles farão estudos e planejamento nas unidades educacionais. “Estão participando todos os servidores, professores, secretários e serviços gerais, na intenção de integrar a rede para a acolhida aos alunos e o início do ano letivo. A atividade possibilita que todos se apropriem da proposta pedagógica que adotamos na rede”, afirmou a secretária.
“Nos sentimos muito honrados com a presença do prefeito Pimentel abrilhantando a abertura do ano letivo”, agradeceu Mauriza Manegasso, que também falou sobre um importante projeto que a rede municipal colocou em prática no ano passado: a Justiça Restaurativa – Círculos de Construção de Paz. “Esperamos que essa ação traga muitos benefícios a toda comunidade educacional”, completou.
As palestras foram apresentadas pelo professor doutor Fernando Wolff Mendonça, com o tema “A avaliação psicoeducacional das funções superiores na atividade de ensino: necessidades pós-crise sanitária”; “O desenvolvimento humano na infância na perspectiva da Teoria Histórico-Cultural”, com a professora doutora Suely Amaral Mello; e “A comunicação não-violenta como ferramenta de cuidado com a saúde mental”, com a psicóloga da SME, Priscila Ramos Gimenez dos Santos.
Os profissionais que acompanharam as apresentações puderam utilizar o chat para comentar e fazer perguntas aos palestrantes, que ao final responderam questionamentos. “São todos profissionais altamente qualificados e renomados, que trouxeram novos conhecimentos e abordagens todos os servidores, professores, secretários e serviços gerais”, finalizou a coordenadora da Secretaria de Educação, Elisangela Reis, que conduziu o cerimonial ao lado do professor Fábio Sakata.
Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Este site utiliza cookies
Saiba mais