Foto: Arquivo OBemdito
Quinze servidores da Câmara Municipal de Umuarama testaram positivo para Covid 19 nos últimos dias, alguns estão isolados e outros aguardando resultado de exames. Nesta segunda-feira (31) o Poder Legislativo iniciou suas atividades com desfalque de profissionais em praticamente todos os departamentos: desde a recepção até os setores administrativos da Casa.
Até o momento, nenhum vereador testou positivo para a doença (neste ano), assim como nenhum servidor teve de ser internado por conta do contágio.
Diante da situação, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Umuarama optou por decretar home office da tarde desta segunda-feira (31) até a próxima sexta-feira (4). Desta forma, neste período, os servidores trabalharão no modo remoto, porém, podem ser convocados a qualquer momento para expediente presencial.
Nos últimos dias o prédio da Câmara foi acessado por muitos cidadãos, principalmente na sessão de julgamento do processo de cassação do ex-prefeito Celso Pozzobom, ocorrido no dia 21, assim como a sessão de posse de Hermes Pimentel como prefeito da cidade ocorrida na terça-feira (25).
Mesmo com todos os protocolos de segurança realizados, a presença de público pode ter colaborado com o aumento no número de casos entre servidores e profissionais que prestam serviços terceirizados. Na semana passada, todas as salas e demais espaços do prédio da Câmara foram dedetizados e passaram ainda por sanitização.
DEMAIS MEDIDAS
Além do home office, a diretoria geral da Câmara determinou que servidores que apresentarem quaisquer sintomas gripais similares aos do Covid 19 devem ser submetidos a teste, seja na tenda do Covid ou em laboratórios ou farmácias particulares.
(Assessoria)
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais