IMAGEM DE ARQUIVO
A Azul informou que, por questões meteorológicas, neste sábado (29), o voo Azul Conecta AD5482 (Curitiba-Umuarama) retornou ao aeroporto de origem e o voo AD 5483 (Curitiba-Umuarama) foi cancelado. Houve reclamações entre os passageiros.
Em nota a OBemdito, a empresa disse lamentar eventuais aborrecimentos causados, informou que presta toda a assistência necessária conforme previsto na resolução 400 da Anac e enfatizou que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.
A companhia disse ainda que o retorno do voo aconteceu pela ausência de instrumentos de auxílio à navegação aérea, essenciais para a operação com segurança em dias com meteorologia adversa.
Assim como Umuarama, outras cidades vizinhas apresentavam as mesmas condições e, em função disso, a Azul optou pelo retorno do voo à sua origem.
O avião deixou Curitiba com cerca de uma hora de atraso e quando estava a poucos quilômetros de Umuarama houve a decisão de cancelar a aterrissagem. Passageiros e tripulação voltaram ao aeroporto Afonso Pena, em Curitiba.
Já quem esperava no aeroporto Orlando de Carvalho, para o voo de regresso da aeronave, teve que voltar para casa ou buscar outra forma de viajar à Capital.
A Azul iniciou as atividades em Umuarama na última terça-feira (25).
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais