Foto: colaboração
Nesta semana uma cena chamou a atenção de quem passava pela avenida Portugal. Um senhor ficou debaixo de chuva aguardando o ônibus do transporte coletivo. O fato ocorreu na manhã da última quinta-feira (27).
No local há um ponto da circular, mas não existe abrigo para os usuários do transporte público. Uma comerciante registrou a situação e enviou para OBemdito, questionando a falta de abrigo no local – perto da Praça Portugal.
Ela disse que não dispunha de nenhum guarda-chuva para emprestar para o idoso. “É um ponto próximo ao posto de saúde do Lisboa. Quando não é a chuva, é o sol que judia”, informou.
O Secretário Municipal de Defesa Social, Elizeu Vital, enviou nota informando que está prevista a instalação de um abrigo neste ponto de ônibus em breve – não há data definida.
“Já encaminhamos a instalação de 20 abrigos em pontos de ônibus. Uma empresa está fazendo as obras civis, calçamento, rampas de acessibilidade. Outros 30 abrigos serão instalados na sequência”, informou.
Conforme o secretário, uma lista (com os locais de maior movimento de usuários) foi passada para o prefeito. “Todos os bairros estão sendo contemplados. Depois de instalados, a Umutrans fará a sinalização viária. A Umutrans tem um funcionário, da Divisão de Transporte, que faz o acompanhamento. Ele vai aos bairros verificar a necessidade”, finaliza a nota.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais