Paraná

Saúde divulga mais 11.384 casos confirmados e 17 mortes por Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (24) mais 11.384 casos confirmados e 17 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. Os números incluem meses ou semanas anteriores e não representam apenas a notificação das últimas 24 horas (7.748 casos e 7 óbitos). 

O Paraná soma agora 1.818.210 casos confirmados e 40.780 mortos pela doença desde o início da pandemia.

Os casos são de janeiro (11.324) de 2022; dezembro (5), novembro (4), outubro (1), setembro (1), agosto (1), julho (6), junho (2), maio (2), março (6), fevereiro (1) e janeiro (7) de 2021; e dezembro (8), novembro (1), outubro (4), setembro (5), agosto (1) e julho (5) de 2020. 

Os óbitos são de janeiro (16) de 2022 e agosto (1) de 2021.

INTERNADOS  103 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados em leitos SUS (31 em UTIs e 72 em leitos de enfermaria). Não há paciente com diagnóstico confirmado em leitos da rede particular (UTI ou leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.070 pacientes internados, 380 em leitos de UTI e 690 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Eles estão nas redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – O boletim informa a morte de mais 17 pacientes. São 11 mulheres e seis homens com idades que variam entre 24 e 97 anos. Os óbitos ocorreram entre 9 de agosto de 2021 e 24 de janeiro de 2022.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (6), Quedas do Iguaçu (2), Cascavel (2), Umuarama, Matinhos, Maringá, Mariluz, Formosa do Oeste, Faxinal e Corbélia.

FORA DO PARANÁ  O monitoramento registra 8.674 casos de residentes de fora do Estado, 225 pessoas foram a óbito.

MONITORAMENTO – A Secretaria da Saúde está monitorando a situação epidemiológica do Paraná e o crescimento no número de casos diários divulgados pela pasta. A Secretaria reforça que as medidas de prevenção, como uso de máscaras, lavagem das mãos e uso do álcool em gel permanecem sendo necessárias, juntamente com a continuidade da vacinação contra a Covid-19.

Confira o informe completo.

Confira relatório de ajustes da Secretaria de Saúde. 

Agência Estadual

Recent Posts

Vídeo mostra momento que a PCPR encontra ‘Dog Dog’, investigado por mortes de primas

O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…

10 horas ago

Polícia Militar de Iporã faz abordagem e fiscalização de veículos na PR-323

A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…

11 horas ago

Umuarama: PM prende homem por descumprir medida protetiva e ir à casa da ex-mulher

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…

12 horas ago

PM cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas contra moradora de Alto Piquiri

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…

12 horas ago

Homem ofende e ameaça mãe e padrasto com motosserra em Umuarama

Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…

13 horas ago

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

14 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais