Política

Câmara oficia Justiça Eleitoral sobre cassação de Pozzobom no início desta tarde

A Câmara Municipal de Vereadores oficia a Justiça Eleitoral sobre a cassação do mandato de Celso Pozzobom (agora ex-prefeito de Umuarama) no início da tarde desta segunda-feira (24). A decisão sobre a cassação aconteceu na madrugada de sábado (22), por volta das 4h, por unanimidade – 10 votos favoráveis à cassação.

De acordo com a Câmara a Justiça Eleitoral iniciou os trabalhos às 12h desta segunda. E num primeiro momento os documentos sobre a cassação devem ser entregues.

Conforme a Câmara, ainda há outras determinações regimentais a serem seguidas, como a documentação de Hermes Pimentel que já foi solicitada, entre outros detalhes burocráticos. Posteriormente serão definidos dia e horário para a posse de Pimentel como prefeito de Umuarama. A princípio a posse deve ocorrer na terça (25) ou na quarta-feira (26).

Relembre como foi a sessão de julgamento que cassou o mandato de Celso Pozzobom.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Conselho de sentença condena autor de homicídio em Umuarama a pena de 13 anos e 1 mês

O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…

5 horas ago

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

6 horas ago

Aposentado perde R$ 2,8 mil após transferências não reconhecidas em Douradina

Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…

7 horas ago

Criminoso pula muro, invade comércio e furta bebidas em Brasilândia do Sul

Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…

7 horas ago

Hudson considera elucidado caso de primas desaparecidas em Cianorte; com vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…

7 horas ago

Jovem denuncia ex por invadir casa, fazer ameaças e causar ferimentos em Altônia

Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais