Foto: Danilo Martins/OBemdito
A segunda-feira (24) amanheceu com muito calor em Umuarama e por volta das 11h a sensação térmica já era de 40ºC. O instituto de meteorologia Simepar indica que a temperatura máxima nesta tarde pode chegar a 38ºC.
De acordo com a meteorologista Lidia Luisa Mota, o amanhecer foi de tempo estável sobre o Paraná. “Inclusive, há pouca nebulosidade variando sobre o Estado, condição esta observada devido ao tempo mais seco. Além disso, as temperaturas seguem elevadas, com valores que já ultrapassam os 24°C sobre a capital. No oeste/noroeste, temperaturas acima dos 30°C também já são registradas”, informou.
O Simepar divulgou que nesta segunda-feira as condições do tempo sobre o Paraná seguem semelhantes ao dia anterior (domingo, 23). A atmosfera segue quente, ainda que pouco mais seca, inibindo a formação de núcleos de chuva. Entretanto, em alguns setores do interior do Estado, ainda há possibilidade de ocorrências de pancadas de chuva rápidas e localizadas a partir do período da tarde. As temperaturas seguem elevadas em todas as regiões.
Na terça-feira (25), as taxas de umidade do ar ainda seguem um pouco mais baixas sobre parte do Paraná. Ainda assim, há possibilidade de ocorrência de pancadas de chuva rápidas e localizadas a partir do período da tarde, principalmente nas regiões mais ao interior paranaense. Temperaturas elevadas ainda continuam sendo esperadas em todos os setores.
Para Umuarama, a previsão indica que a terça-feira deve ser ainda de mais calor, com temperatura máxima de 39ºC. A mínima deve ficar na casa dos 26ºC.
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Este site utiliza cookies
Saiba mais