Umuarama

Voo inaugural da linha aérea de Umuarama a Curitiba será na próxima terça-feira

O voo inaugural da linha aérea regular entre Umuarama e Curitiba acontecerá conforme previsto, na próxima terça-feira (25). A solenidade acontecerá às 17h30 no aeroporto regional Orlando de Carvalho.

A Azul Linhas Aéreas iniciou no dia 15 de dezembro a venda de passagens para Umuarama, seu novo destino doméstico. O anúncio do início da comercialização de bilhetes aconteceu em Campinas, no interior de São Paulo, em encontro entre o assessor especial da presidência da Azul, Ronaldo Veras, e o prefeito em exercício de Umuarama, Hermes Pimentel.

Umuarama-Curitiba terá três voos por semana, às terças, quintas e sábados, que serão operados pelas aeronaves Cessna Gran Caravan, da Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, com nove lugares. Na capital, os Clientes umuaramenses poderão se conectar a 12 destinos operados pela Azul, como Santos Dumont, Campinas, Guarulhos, Porto Alegre, Florianópolis, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cuiabá e Campo Grande.

“Estamos fechando 2021 com excelentes notícias para o Paraná. Recuperamos praticamente toda a oferta que operávamos antes da pandemia em Curitiba, voltaremos a operar em Pato Branco, Toledo, Ponta Grossa e Guarapuava na semana que vem e já estamos vendendo passagens para voos em Guaíra, Paranavaí, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio, União da Vitória, Cianorte, Campo Mourão, Telêmaco Borba, Arapongas e Apucarana a partir de janeiro”, destacou na ocasião o Ronaldo Veras, assessor especial da presidência da Azul.

Ele acrescentou: “Faltavam ajustes técnicos em Umuarama e, com a resolução deles, podemos anunciar hoje a comercialização de bilhetes e planejar nossos primeiros voos para 25 de janeiro. Com Umuarama, alcançamos a nossa meta de fazer de Curitiba um hub regional e conectar todo o estado paranaense”.

A Azul também já planeja operar no destino com aeronaves maiores, modelo ATR 72-600, para 70 Clientes. No entanto, a mudança na operação vai depender da certificação do aeroporto para aviões maiores, além de melhoria na infraestrutura com a implementação de dois importantes instrumentos de auxílio à navegação aérea: o IFR-IMC – procedimento que permite a operação dos voos mesmo em condições meteorológicas adversas – e o PAPI – sistema de luzes que provê auxílio visual da cabeceira da pista do aeroporto.

Confira, a seguir, a programação dos voos no novo destino doméstico da Azul:

Sobre a Azul Conecta

Focada no desenvolvimento da aviação sub-regional, a Azul Conecta é subsidiária da Azul e tem como sede Jundiaí, no interior de São Paulo. Com 14 aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para nove Clientes, além de três cargueiros da mesma fabricante, a Azul Conecta voa para mais de 25 destinos no país e atua no fortalecimento à conectividade da malha aérea da Azul.

(Redação OBemdito e Assessoria Azul)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

51 segundos ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

30 minutos ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

52 minutos ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

1 hora ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

12 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais