Foto: Assessoria PMU
Com 3.121,38 m², a nova Escola Municipal Evangélica, no bairro 1° de Maio, abrirá suas portas no dia 7 de fevereiro, quando se inicia o ano letivo de 2022. O prefeito interino Hermes Pimentel visitou o local na manhã desta quarta-feira (19) e ficou impressionado com a obra, uma das mais modernas de toda a região.
A secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso, acompanhada da diretora Jacilene Aparecida Romano Gaspareto, apresentaram detalhes das instalações e das novas propostas educacionais que a instituição terá a partir deste ano. “A maior novidade, bastante comemorada pela comunidade, é a transformação em unidade escolar de tempo integral. Desta forma, vamos oferecer aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental um estudo que contribui com o desenvolvimento global das crianças”, comenta Mauriza.
Jacilene detalhou que a área está dividida em blocos administrativos, espaço de convivência e 12 salas de aula, além de quadra coberta com arquibancadas e vestiários, pátio coberto, amplo refeitório, cozinha, despensa, área de serviço, laboratório, sala de informática, biblioteca, auditório multiúso e secretaria. “Estamos no processo de ajustes finais, instalação das carteiras e equipamentos, paisagismo, enfim, cuidando de cada detalhe para que tudo esteja preparado para receber entre 300 e 360 alunos”, comentou.
Para encarar esse desafio, a instituição municipal de ensino terá 20 professores no período matutino e mais 16 no período vespertino, além de 16 funcionários no corpo de apoio (serviços gerais), três profissionais na equipe gestora e nove integrantes no corpo de estagiários. “Os alunos terão ampla área de circulação ao ar livre e acesso aos ambientes por escadas e passeios cobertos. Temos rampas de acessibilidade e bancos fixos em concreto, além de gradil na parte da frente, muros laterais e nos fundos, para garantir segurança”, pontuou.
No período matutino os alunos terão aulas da base comum curricular de educação, já no período vespertino serão realizadas atividades diversas, como oficinas de atendimento pedagógico de matemática e língua portuguesa, oficinas de artesanato e oficinas de dança, xadrez e atividades esportivas. “Será uma experiência realmente diferenciada no aprendizado dessas crianças”, resumiu Pimentel, que em sua visita à Escola estava acompanhado do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Adriano Lopes da Silva.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais