Foto: Assessoria PMU
O número de pessoas com sintomas de gripe e, por consequência, suspeitas de covid-19, aumentou 238% nos primeiros dias de janeiro de 2022. Para se ter uma ideia, durante todo o mês de dezembro foram realizados 1.945 atendimentos no Ambulatório de Síndromes Gripais (a ‘Tenda Covid’) e até o início da manhã desta terça-feira (18), 3.742 pessoas já haviam procurado atendimento no local.
Como forma de melhorar o atendimento ao público, a Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama acaba de investir na contratação de mais 14 trabalhadores para atuação direta no Ambulatório. De acordo com Thiago Goulart Garcia, enfermeiro coordenador do local, foram contratados 14 profissionais.
“São seis técnicos de enfermagem, dois enfermeiros, quatro médicos e duas recepcionistas. Com essa demanda aumentada de forma tão intensa nos últimos dias, é uma forma de conseguirmos dar um pouco mais de agilidade nos processos de atendimentos à população”, observou.
O tempo de espera nas filas é criticado por muitas pessoas, porém o enfermeiro observa que o processo de atendimento é complexo e deve ser feito respeitando vários protocolos indicados pelo Ministério da Saúde, que vão desde a triagem até a confecção de receituários e laudos, passando rigorosamente por um médico.
“Estávamos conseguindo realizar o atendimento com espera de uma hora, agora infelizmente o tempo de espera é em média de das horas e meia a três horas. A chegada desses profissionais deve amenizar essa demora”, pontuou o coordenador.
(Assessoria PMU)
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Este site utiliza cookies
Saiba mais