Umuarama

Moradores do Jardim Ipê reclamam de mau cheiro e fossas vazando no bairro

Moradores do bairro Jardim Ipê, em Umuarama, entraram em contato com a redação de OBemdito para reclamar de vazamento de fossas e mau cheiro do bairro.

De acordo com eles houve uma reunião na Prefeitura de Umuarama, em dezembro do ano passado, para tratar da situação e definir se será possível colocar rede de esgoto no local. Uma das moradoras (***) que vive no bairro há cinco anos. “Eles liberaram para construir aqui sem esgoto e agora temos esse transtorno”, lamentou.

A Prefeitura de Umuarama informou que os bairros que não têm rede de esgoto já receberam um carta de anuência da Sanepar, mas que a responsabilidade por cuidar das fossas é dos moradores.

A Sanepar, por sua vez, disse que à época do loteamento não havia obrigatoriedade de instalação de rede de esgoto. Todavia, a técnicos da Sanepar fizeram um estudo e cadastraram 73 imóveis no bairro e imediações.

Ainda de acordo com a empresa “atualmente 95% da população de Umuarama é atendida com rede coletora e tratamento de esgoto”.

Atualmente, conforme salientou a Prefeitura, “não existe a possibilidade de um bairro ser criado sem rede de esgoto”.

A orientação para os moradores é para que mantenham os cuidados com as fossas, enquanto a Sanepar planeja a implantação da rede coletora – o que ainda não tem prazo para ocorrer.

***edição: a reportagem foi alterada na quinta-feira e o nome da moradora foi retirado a pedido dela.

Redação

Recent Posts

Motociclista bate a cabeça e lesiona a costela após colisão com caminhonete em Umuarama

Motociclista de 43 anos sofreu amnésia lacunar e ficou ferido após colisão com uma caminhonete…

6 minutos ago

Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade para discutir fortalecimento do SUS

Profissionais da saúde, gestores públicos, conselheiros e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) participaram…

19 minutos ago

Terça-feira amanhece gelada em Umuarama e máxima não passa de 19°C

A manhã desta terça-feira (7) começou gelada em Umuarama. Os termômetros marcaram 10°C nas primeiras…

36 minutos ago

Morre a empresária Pura Mangialardo, referência no comércio de Umuarama

A empresária Pura Mangialardo morreu aos 89 anos, em Umuarama. Conhecida por sua trajetória no…

44 minutos ago

Moto é furtada em frente a conveniência no Parque San Remo

Uma Honda CG 160 Titan foi furtada em frente a uma conveniência no Parque San…

54 minutos ago

Homem em surto ateia fogo no próprio carro no distrito de Santa Eliza

Homem de 46 anos incendiou o próprio carro durante um surto no distrito de Santa…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais