Umuarama

Moradores do Jardim Ipê reclamam de mau cheiro e fossas vazando no bairro

Moradores do bairro Jardim Ipê, em Umuarama, entraram em contato com a redação de OBemdito para reclamar de vazamento de fossas e mau cheiro do bairro.

De acordo com eles houve uma reunião na Prefeitura de Umuarama, em dezembro do ano passado, para tratar da situação e definir se será possível colocar rede de esgoto no local. Uma das moradoras (***) que vive no bairro há cinco anos. “Eles liberaram para construir aqui sem esgoto e agora temos esse transtorno”, lamentou.

A Prefeitura de Umuarama informou que os bairros que não têm rede de esgoto já receberam um carta de anuência da Sanepar, mas que a responsabilidade por cuidar das fossas é dos moradores.

A Sanepar, por sua vez, disse que à época do loteamento não havia obrigatoriedade de instalação de rede de esgoto. Todavia, a técnicos da Sanepar fizeram um estudo e cadastraram 73 imóveis no bairro e imediações.

Ainda de acordo com a empresa “atualmente 95% da população de Umuarama é atendida com rede coletora e tratamento de esgoto”.

Atualmente, conforme salientou a Prefeitura, “não existe a possibilidade de um bairro ser criado sem rede de esgoto”.

A orientação para os moradores é para que mantenham os cuidados com as fossas, enquanto a Sanepar planeja a implantação da rede coletora – o que ainda não tem prazo para ocorrer.

***edição: a reportagem foi alterada na quinta-feira e o nome da moradora foi retirado a pedido dela.

Redação

Recent Posts

Umuarama realiza Dia D de multivacinação neste sábado em todas as UBS do município

Todas as UBS do município terão salas de vacinação abertas das 8h às 17h; campanha…

18 minutos ago

Homem é baleado após discussão por dívida em Umuarama

Vítima de 35 anos foi atingida nas pernas no Conjunto Córrego Longe e afirmou à…

29 minutos ago

Mulher de 53 anos é encontrada morta em residência de Pérola

Familiares encontraram a mulher já sem sinais vitais em um imóvel na área rural; Polícia…

45 minutos ago

Jovem tenta impedir abordagem da mãe e ambos são encaminhados à delegacia em Umuarama

Segundo a PM, jovem tentou impedir ação dos policiais após a mãe desobedecer a ordens…

59 minutos ago

Conselho de sentença condena autor de homicídio em Umuarama a pena de 13 anos e 1 mês

O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…

12 horas ago

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais