Cotidiano

Polícia Ambiental amplia fiscalização em carvoarias e doa apreensões para entidades

Durante o período de 15 novembro a 15 dezembro de 2021, a equipe Rotam Ambiental da 3ª companhia Ambiental de Maringá, intensificou o patrulhamento ambiental na região do Pelotão Ambiental de Umuarama, fiscalizando carvoarias nos municípios de Diamante do Norte, Terra Rica e Santa Cruz de Monte Castelo.

Neste período a equipe Rotam Ambiental constatou irregularidades ambientais infringindo as legislações, entre elas: Lei Federal 9.065/98, Art. 66, Art. 3º Inc. VII e Art. 70 e Decreto Federal 6.514/08, que são atinentes a questões de poluição e flora, bem como prevê responsabilização criminal e administrativa.

Diante disso, foram realizados os termos circunstanciados e remetidos ao Ministério Público, bem como, foram confeccionados pela equipe da polícia ambiental os autos de infrações ambientais, impondo valores pecuniários e embargando os fornos aos responsáveis pelas condutas irregulares.

Os carvões apreendidos que estavam em condições de uso, foram destinados a várias instituições da região, entre elas: Educandário São José, Corpo de Bombeiro de Paranavaí, Apae de Diamante do Norte, Apae de Santa Cruz de Monte Castelo, SOS Maringá.

Esta última entidade atende crianças carentes e utilizou o carvão doado pela Polícia Ambiental em um evento da instituição para arrecadar dinheiro para benfeitorias na entidade. O presidente da SOS Maringá agradeceu muito a doação.

Resultados:

Autos de infrações Ambientais: 17

Valores dos AIAs: R$ 33.600,00

Carvão apreendido e doado: 13,070 toneladas

(Assessoria)

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

6 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

7 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

7 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

8 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

8 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais