Umuarama

Aposentado sofre com a falta de Zezinho, seu garnisé de estimação

O aposentado Arlindo Ortelan, 74 anos, está triste com o desaparecimento do garnisé Zezinho, que há cerca de um ano criava dentro de casa. O bichinho de estimação desapareceu na manhã da última segunda-feira (4), na rua Bom Jesus Libertador, Jardim Cruzeiro, em Umuarama.

Ortelan disse que não tinha como Zezinho sair para a rua, uma vez que o muro é alto e o portão estava fechado. Existe a suspeita que ele tenha sido levado por alguém que passava em frente a residência.

“Eu dei uma bronca nele (garnisé) porque tinha entrado na casa e pedi para que fosse para o quintal. Nesse tempo fui buscar a ração. Não deu nem dois minutos. Quando fui para dar a comida, ele já não estava”, relatou.

O aposentado afirmou que os dias sem o pequeno companheiro não têm sido os mesmos e pede para que, se alguém levou o mascote, que o devolva. “Eu e minha esposa ficamos tristes, porque ele era parte da família. Estava sempre cantando, brincando, trazendo alegria. Quando a gente viajava, levava ele”.  

Zezinho, segundo Ortelan, era minúsculo, não chegava a pesar 300 gramas. Foi um presente de um cunhado, que também lhe deu a mãe do garnisé, chamada carinhosamente de Zezinha. “É um casal, mãe e filho, que nós pegamos amor. Quem tem animal de estimação sabe o que estou falando”.

Informações sobre o paradeiro de Zezinho podem ser repassadas para o seu Arlindo Ortelan pelo fone (44) 99161-3368.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Previsão do tempo aponta semana sem chuva e aumento na temperatura em Umuarama

A previsão do tempo aponta um dia de sol e temperaturas elevadas nesta segunda-feira (19)…

6 minutos ago

Homem é preso após agredir companheira e resistir à polícia

Um homem de 25 anos foi preso na tarde deste domingo (18) após agredir a…

23 minutos ago

Mãe e filha ficam feridas após carro bater em poste no Jardim Interlagos, em Umuarama

Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…

36 minutos ago

Motociclista colide em defensa metálica da PR-082 e é socorrido pelo helicóptero do Samu

Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…

51 minutos ago

Surto psicótico mobiliza PM e Samu no Jardim Morumbi, em Altônia

Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…

1 hora ago

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais