Paraná

Copel lança novo site com ferramentas simplificadas para facilitar a vida dos clientes

A Copel colocou no ar um novo site para facilitar a vida dos seus 4,9 milhões de clientes. Ao acessar www.copel.com, o cliente poderá navegar pelos principais serviços oferecidos pela companhia com maior agilidade e de forma simplificada. A navegação é intuitiva, com linguagem mais acessível e priorização dos serviços mais buscados.

A página é hoje um dos principais canais de relacionamento da empresa com seu universo de clientes – apenas em dezembro de 2021, ela foi acessada por mais de 800 mil usuários, dos quais 35% buscaram por atendimento online para serviços de energia, principalmente a emissão de segunda via e adesão à fatura digital. Estes e outros pedidos comuns, como ligação nova e troca de titularidade, podem ser acessados sem a necessidade de login e senha.

O desenvolvimento da nova versão levou seis meses, a partir de uma ampla pesquisa que verificou as melhores práticas entre grandes empresas brasileiras e mesmo internacionais. O objetivo, então, foi reduzir os passos necessários para que o consumidor chegasse à realização de cada um dos serviços mais procurados, simplificando sua jornada e tornando mais rápida a conclusão dos pedidos.

Outro ponto de atenção foi a conversão da linguagem a textos mais acessíveis, evitando termos técnicos e de difícil compreensão pelo cliente. Por fim, o design privilegiou também a usabilidade do site, ilustrando os temas, ampliando os espaços entre ícones e realizando a padronização de cores.

NOVO APLICATIVO – A Copel também colocou no ar, mas ainda em fase experimental, o novo aplicativo nas lojas Apple e Google Play. A nova versão do aplicativo da Copel é mais amigável e com design alinhado com o que há de mais moderno no mercado.

O novo aplicativo, que estará totalmente reformulado no primeiro trimestre de 2022, foi construído sobre um sistema que permite o desenvolvimento de novas funcionalidades com maior flexibilidade que a versão anterior.

Uma das principais vantagens é o acesso sem senha a diversos serviços, inclusive o pedido de novas ligações de energia. O aplicativo continua permitindo o gerenciamento simultâneo de diversas unidades consumidoras, uma praticidade especialmente relevante para empreendedores, gestores do terceiro setor e proprietários de casa ou chácara de lazer, por exemplo.

O aplicativo gratuito da Copel existe desde 2012 e hoje disponibiliza as principais funções demandas pelos clientes: acompanhar histórico de consumo e débitos pendentes, emitir o código de barras para pagamento, informar falta de luz, pedir religação após um corte por inadimplência e registrar a leitura do medidor.

(Assessoria AEN)

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

9 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

9 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

10 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

10 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

10 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais