Foto: Assessoria PMU
A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu algumas doações, nesta semana, de produtos que a auxiliarão a ampliar o atendimento já prestado às famílias locais, que vivem em situação de vulnerabilidade.
As empresárias Renata Tubino e Taynara Medeiros doaram 55 kits de higiene pessoal, que serão encaminhados ao Centro Pop – unidade especializada em atendimento à população em situação de rua – e também para famílias acompanhadas diretamente pela secretaria. Cada kit é composto por escova de dentes, sabonete, absorvente higiênico e uma peça de roupa.
A secretária Adnetra dos Prazeres Santana repassou uma série de produtos de higiene pessoal ao Projeto Nosso Ciclo, que atende adolescentes vulneráveis, representado na oportunidade pela voluntária Adriana Dias. “Com a divulgação da solidariedade de algumas pessoas têm surgindo novos doadores e ficamos felizes com isso, com essa preocupação social com os vulneráveis. É muito importante a participação da comunidade para estender o alcance das ações sociais do município”, disse a secretária.
O Creas/Cram – Centro de Referência em Assistência à Mulher – também recebeu doações para mulheres vítimas de violência doméstica, repassadas pela médica Josiane Canali. E na tarde desta quarta-feira, 22, um grupo de empresários doou 34 cestas de alimentos que serão distribuídas a famílias vulneráveis nos próximos dias. São eles Danilo Ramos, Ciro Guazelli, Guilherme Tavares, Paulo Estebon, Danilo Zanco e Francisco Zafanelli.
“Nossa comunidade tem despertado para as doações. Cada vez mais a população tem percebido que não apenas o poder público pode fazer ações para as pessoas. Somos um canal de distribuição e a comunidade pode contar com nosso trabalho, pois temos as famílias cadastradas”, disse Adnetra.
Em nome do prefeito em exercício Hermes Pimentel, a secretaria agradeceu a todos que têm contribuído com a assistência social. “A demanda de serviços aumentou bastante por conta da pandemia, por isso é muito importante esta troca, essa parceria entre a comunidade e os órgãos públicos, em favor das pessoas vulneráveis. Nossa equipe é muito grata e para 2022 contamos com o apoio de todos os segmentos para que, juntos, possamos fazer uma cidade mais feliz, justa e fraterna”, completou.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais