Foto: Assessoria PMU
Idealizada e criada em 2003 pelo professor Osvaldino Barbosa, a Orquestra de Violas da Fundação Cultural de Umuarama fez muita gente se emocionar na noite do último domingo (19). Em apresentação especial para a programação cultural do Natal da Prefeitura de Umuarama, 13 músicos comandaram o espetáculo na Praça Hênio Romagnolli.
No repertório, desde as mais que clássicas ‘Pagode em Brasília’, ‘Oi Paixão’ e ‘A Mão do Tempo’, de Tião Carreiro e Pardinho, às tradicionais ‘Franguinho na Panela’, (Lourenço e Lourival), ‘Pescador e Catireiro’, de Cacique e Pajé, e ‘Caminheiro’, de Liu e Léu, o grupo tem talentos de várias idades e até algumas violeiras.
Professor Osvaldo, como é conhecido, conta que a Orquestra de Violas conta com a participação de alunos e músicos não só de Umuarama, mas também de Perobal, Maria Helena e Cidade Gaúcha.
“Conseguimos reunir homens e mulheres, jovens e mais velhos em torno da nossa rica música raiz. Temos conseguido fazer as pessoas se emocionarem em todas as nossas apresentações. E vamos para 2022 com mais vontade ainda de preservar essa cultura”, finaliza.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais