Foto: Assessoria PMU
O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (21) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 21 novos casos, chegando a 513 confirmados. Os dados são do 18º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.
Até o momento 95 municípios registraram casos da doença, sendo que 71 confirmaram casos autóctones (a dengue foi contraída no município de residência).
A 12ª Regional de Saúde de Umuarama segue com 26 casos confirmados, mesma quantidade contabilizada na semana passada.
Há ainda, 1.964 casos em investigação e 285 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 11.503 para 12.189. O Estado não registrou nenhum óbito neste período.
“O verão, que se inicia na data de hoje é a estação mais propícia para a proliferação do mosquito da dengue em função da possibilidade de maior quantidade de chuvas nas diferentes regiões do Estado. O Aedes aegypti se reproduz em água parada, por isso é importante repetirmos sempre que a principal medida preventiva para a dengue é o engajamento da população para evitar acúmulo de água em qualquer local ou recipiente tanto em áreas internas ou externas nas residências”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
Confira o informe completo AQUI.
(Assessoria AEN)
Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…
O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…
A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…
Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar
Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…
A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…
Este site utiliza cookies
Saiba mais