FOTOS E VÍDEOS: DANILO MARTINS/OBEMDITO. PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM EXPRESSA AUTORIZAÇÃO DOS EDITORES
Equipes da polícia civil e militar realizaram na manhã desta terça-feira (21) a Operação Noite Feliz nas cidades de Brasilândia do Sul e Alto Piquiri. Foram cumpridos 6 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.
A Operação Noite Feliz é uma ação derivada de investigações iniciadas após a apreensão de quase 12 toneladas de maconha que ocorreu em Brasilândia do Sul nos dias 24 e 25 de setembro. A droga estava em meio a mata na zona rural perto da rodovia PR-486. A apreensão foi realizada por equipes da Polícia Militar.
O trabalho nesta terça-feira foi capitaneado pelo Delegado Adailton Ribeiro Junior, da Comarca de Alto Piquiri. Ele contou com apoio de cerca de 40 policiais das equipes do Denarc de Maringá (que trouxe 3 cães farejadores na tentativa de localizar mais drogas), GDE da Polícia Civil de Umuarama, policiais civis de Campo Mourão e Cianorte, Rotam de Umuarama, policiais militares de Alto Piquiri e Brasilândia do Sul, além do GOA (Grupamento de Operações Aéreas) de Curitiba, com o helicóptero – para evitar tentativas de fuga.
Todos os mandados estavam relacionados com o tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Dos 6 mandados de prisão, 5 foram cumpridos. Conforme o delegado Adailton, um alvo não se encontra mais no endereço procurado e passa a ser considerado foragido. O delegado, no entanto, acredita que nos próximos dias a pessoa seja detida.
Adailton explicou que trata-se de um grupo que estava traficando drogas há algum tempo e mesmo após a apreensão das quase 12 toneladas a quadrilha seguiu atuando. A droga era distribuída na região e também em outros estados.
Os nomes das cinco pessoas presas não foram divulgados. Os materiais apreendidos estão sendo contabilizados e o resultado da operação deve ser divulgado no período da tarde.
O comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Anderson Puglia, destacou o apoio da PM na operação, dando cumprimento aos mandados de prisão e de busca e apreensão. Confira abaixo a entrevista:
Confira abaixo as imagens da operação:
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais