Umuarama

Bebê que nasceu a caminho do hospital fará papel de Menino Jesus em paróquia de Umuarama

A médica veterinária Camila Baraldi Gonçalves e o marido, Marlon Henrique Gonçalves, que é protético, são de Umuarama e esperavam ansiosos a chegada do terceiro filho do casal, quando foram surpreendidos.

O parto estava previsto para 19/12, mas na última terça-feira (14), Daniel nasceu a caminho do hospital. Lindo, pesando 3,200kg e 47cm, o bebê será o Menino Jesus na encenação de Natal da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Tudo aconteceu muito rápido. Era início da noite e Camila e o marido estavam em casa quando ela começou a sentir pequenas contrações.

“Entrei em contato com a doula Rafaela Almeida relatando como me sentia e logo ela chegou, acompanhada da enfermeira obstetra Daysi Ribeiro. A enfermeira fez a avaliação do meu quadro e já entrou em contato com o médico comunicando como eu estava, saímos imediatamente pra a maternidade”, conta. Segundo a mãe, o trabalho de parto não durou uma hora.

“Eu estava no banco de trás com a doula e a enfermeira dirigia o carro e dava algumas orientações e tudo aconteceu. Ele nasceu espontaneamente. A Doula apenas amparou o Daniel”, conta Camila.

Ao dar entrada no Hospital e Maternidade Norospar, Camila e Daniel foram encaminhados diretamente para a sala de parto, onde foram realizados os protocolos com a mãe e a criança. O parto foi finalizado pelo médico obstetra Dr. Luciano Daniels e o médico pediatra Dr. Aparício Luciano Bolonhez fez os exames no bebê. Ambos estavam muito bem e, logo após os exames clínicos, foram acomodados em um apartamento.

No final da manhã de quarta-feira (15), Camila e Daniel tiveram alta hospitalar e já estão em casa, juntamente com a Mirela, filha mais velha do casal que tem 3 anos e meio. “Estamos muito bem, felizes e ansiosos pela apresentação de Natal”, disse o papai.

ACOMPANHAMENTO PRÉ-NATAL

O casal ressaltou a importância do acompanhamento pré-natal com o obstetra e do apoio do trabalho da doula durante toda a gestação. “Desde a gestação da Mirela tivemos o acompanhamento da doula Cíntia Richert, que foi muito importante. As visitas domiciliares frequentes, sempre que eu tinha dúvidas, o acompanhamento na hora do parto… nos trouxe mais segurança e tranquilidade”, relata Camila. “No momento do parto do Daniel, a Cíntia estava viajando e a Rafaela estava de plantão no seu lugar. Ambas foram maravilhosas”, destaca.

(Assessoria)

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

6 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

7 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

7 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

8 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

8 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais