Cotidiano

Homem que estava desaparecido desde domingo é encontrado morto em Umuarama

Foi localizado na tarde desta quarta-feira (15) o corpo de Vilson Costa, 41 anos, na Vila Rural do distrito de Lovat (Umuarama). A princípio ele morreu de causas naturais. No entanto, a equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama é aguardada para remover o corpo e verificar se há alguma marca que indique assassinato.

O cadáver foi encontrado por Maria Alice Ramos Brandão, sogra de Vilson, na propriedade em que eles residiam. O corpo estava perto de uma moita, ao lado de uma plantação.

Vilson trabalhava em um pesqueiro e residia com a companheira Lucimara Alice Ramos, 32 anos, e dois filhos – um de 4 anos e outro de 11 meses. O casal estava junto há 3 anos, mas antes eles residiam em Marechal Cândido Rondon. Há cerca de 3 meses estavam morando na Vila Rural de Lovat.

O homem estava desaparecido desde a noite de domingo (12). A esposa comentou que ele chegou após o trabalho e já era tarde. Eles chegaram a ter uma breve discussão e ele disse que iria sair. Eles acharam que Vilson teria ido para a casa de parentes na cidade. Na tarde desta quarta, a sogra foi aguar as plantações e localizou o corpo já em avançado estado de decomposição.

(Foto: Polícia Civil)

A esposa conversou com OBemdito e contou que Vilson tinha hábito de beber com frequência, mas não era agressivo. Além disso, comentou desconhecer qualquer desavença que poderia ter motivado um homicídio.

Lucimara informou que Vilson era muito ciumento e que por isso ela pouco saía de casa. Também disse que antes de virem para Umuarama, ele tinha o hábito de sair e voltar para casa apenas dois ou três dias depois. Por isso inicialmente ela não tinha se preocupado.

A companheira explicou que na terça-feira (14) começou a se preocupar com a falta de notícias do marido e ligou na Delegacia, sendo informada que teria que ir pessoalmente fazer o boletim de ocorrência. Lucimara disse que apenas na quinta-feira (16) iria até a Delegacia na sede da cidade acompanhada por sua mãe para registrar seu desaparecimento.

Na tarde desta quarta foi a mãe de Lucimara quem a avisou que tinha localizado Vilson morto. Maria Alice já tinha acionado a polícia e a viúva informou que apenas foi até o local quando as equipes policiais chegaram.

A causa da morte deve ser revelada apenas pelo laudo do IML. Equipes da Polícia Civil e Criminalística acompanha o caso.

(Fotos: Polícia Civil)
Redação

Recent Posts

Sorteio do Nota Paraná de dezembro oferece prêmio de R$ 1 milhão na próxima segunda

Com 32,3 milhões de bilhetes gerados, mais de 3,3 milhões de consumidores concorrem ao último…

5 horas ago

Saúde faz mutirões e tenta acelerar atendimento em nefrologia em Umuarama

Secretaria orienta pacientes a manter cadastro atualizado e avisar UBS em caso de falta

5 horas ago

Inscrições para Castrapet em Umuarama são prorrogadas até 11 de dezembro

Programa oferece 378 vagas para castração gratuita de cães e gatos

6 horas ago

Apreensão de 710 kg de maconha mobiliza BPFron, Receita Federal e 25º BPM

Motorista fugiu após colidir caminhonete suspeita; carga é avaliada em R$ 1,6 milhão

6 horas ago

Nattan e Menos é Mais acenam para novos públicos nos shows da Expo Umuarama 2026

Escolha reforça a estratégia de diversificar os estilos musicais da Feira

7 horas ago

Sicredi abre feirão com facilidades para compra de veículos em Umuarama

Evento segue até domingo (7) com condições exclusivas, taxas atrativas e ampla oferta de veículos…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais