Umuarama

Projeto Vidas que Dançam abre 50 vagas gratuitas para crianças e adolescentes em Umuarama

O projeto Vidas que Dançam – Movimento que Gera Mudança abriu inscrições para sua quarta edição em Umuarama. A iniciativa oferece 50 vagas gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. Os interessados podem se inscrever até 15 de novembro de 2026.

O projeto promove formação artística e inclusão social por meio de oficinas de dança. As atividades ocorrerão na Escola de Dança Ballerina, com duração de dez meses. A primeira turma tem início previsto para novembro de 2026, enquanto a segunda começará em fevereiro de 2027.

Durante as oficinas, os participantes terão contato com diferentes técnicas de dança. Eles também poderão participar da criação e apresentação de espetáculos. A proposta busca desenvolver habilidades artísticas e ampliar o acesso à cultura.

Oficinas estimulam desenvolvimento e convivência

Além do aprendizado da dança, o projeto pretende estimular a criatividade, a coordenação motora e a musicalidade. As atividades também trabalham a expressão corporal e a autoestima dos participantes. Outro objetivo é fortalecer a convivência e o trabalho coletivo.

A iniciativa busca ampliar as oportunidades culturais, especialmente para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Também pretende aproximar as famílias das atividades artísticas e incentivar a formação de novos públicos.

Para a coordenadora geral, Lígia Carolina Tonial Bonomo, a dança pode contribuir para a transformação social. “Acreditamos que a dança tem o poder de transformar vidas. Nosso objetivo é oferecer muito mais do que aulas gratuitas: queremos proporcionar experiências que fortaleçam a autoestima, despertem talentos e ampliem os horizontes das crianças e adolescentes”, destaca.

Em sua quarta edição, o Vidas que Dançam mantém a proposta de democratizar o acesso à cultura. O projeto também busca fortalecer a produção artística em Umuarama e incentivar a participação de crianças e adolescentes em atividades culturais.

Como se inscrever no projeto Vidas que Dançam

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até 15 de novembro de 2026. Os responsáveis devem preencher o formulário eletrônico de inscrição. Como o projeto oferece 50 vagas, a seleção seguirá os critérios estabelecidos no edital.

A realização é do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet, e da Escola de Dança Ballerina. O projeto conta com patrocínio da Olfar Alimentos e Energia, produção da Casa do Verbo Gestão Cultural e apoio da Destro Acabamentos.

Serviço

  • Projeto: Vidas que Dançam – 4ª edição
  • Público: Crianças e adolescentes de 6 a 16 anos
  • Vagas: 50 gratuitas
  • Local: Escola de Dança Ballerina, em Umuarama
  • Duração: Dez meses
  • Início previsto: Novembro de 2026 (primeira turma) e fevereiro de 2027 (segunda turma)
  • Inscrições: Até 15 de novembro de 2026
  • Formulário: Acesse aqui
  • Informações: (44) 3623-4036 ou (44) 99823-5863

Alex Nascimento

Recent Posts

Copinha Smel de Futsal entra na fase decisiva após reunir 170 equipes

A Copinha Smel de Futsal de Base entrou na reta final após quatro meses de…

8 minutos ago

Aulão de dança do Outubro Rosa reúne participantes em ação solidária em Umuarama

Umuarama recebeu, no último dia 21, um aulão especial em referência à campanha Outubro Rosa.…

31 minutos ago

Defesa Civil reforça alerta urgente para temporais severos em Umuarama e região; vídeo

A Defesa Civil do Paraná reforçou o alerta para a possibilidade de temporais severos em…

1 hora ago

Black Rigor: 40 anos de tradição e excelência na moda masculina em Umuarama

Em uma noite de celebração e reconhecimento ao comércio local, a Black Rigor reafirmou sua…

1 hora ago

Exposição Cor e Arte apresenta trabalhos de alunas da terceira idade em Umuarama

A Fundação Cultural de Umuarama realiza nesta quinta-feira (5) a exposição Cor e Arte, no…

2 horas ago

Mundo Senai começa nesta quinta-feira e terá minicursos e atrações em Umuarama

Evento acontece nesta quinta (5) e sexta-feira (6), com atividades sobre tecnologia, inovação, formação profissional…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais