Foto: Divulgação PF
A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta semana, uma pessoa, em Terra Boa, pelo crime de moeda falsa. Com informações dadas por comerciantes da região, foi identificado um suspeito.
Com a colaboração de empresas do setor de encomendas, policiais federais monitoraram a entrega, e quando o destinatário a recebeu, inspecionou-se seu conteúdo e foi encontrado nele 50 notas falsas de R$ 20,00, totalizando o valor de R$ 1.000,00.
O trabalho também foi apoiado pela Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda da Polícia Federal.
Quando vistoriadas as notas arrecadadas, percebeu-se que elas tinham características similares às verdadeiras, simulando seus elementos de segurança, mas repetiam o mesmo número de série, impossível de ocorrer com uma nota verdadeira.
O autuado foi indiciado pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, § 1º Código Penal e poderá ser condenado até 12 anos de reclusão. A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas no mercado da região, o que gera inflação e desvalorização da moeda, além dos prejuízos aos comerciantes.
(Assessoria PF)
Vítima contou à Polícia Militar que estava na rua quando um homem se aproximou em…
A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a norma que reconhece a harmonização orofacial como…
Imbituva, nos Campos Gerais do Paraná, amanheceu diferente após o acidente na BR-373 que matou…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão na tarde desta quinta-feira…
A Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos na tarde desta quinta-feira (20), dentro…
A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 37 anos por violência doméstica e…
Este site utiliza cookies
Saiba mais