Cotidiano

Guarda Municipal de Umuarama atende quase 400 chamados em novembro

A Guarda Municipal de Umuarama atendeu a 386 chamadas no mês de novembro. Entre as ocorrências, destaque para quatro prisões em flagrante: um traficante de entorpecente, um por posse de drogas, um por porte de simulacro de arma de fogo e um por roubo (com a recuperação do objeto). As equipes também foram responsáveis por apreender 45 pedras de crack e pela recuperação de um veículo que estava com alerta de furto.

As dez ocorrências com maior número de atendimentos foram de denúncia de trânsito (veículo estacionado irregularmente), com 119 chamados, abordagem para averiguação de suspeitos, com 57 casos, pessoas denunciando andarilhos, usuários de drogas, bêbados, mendigos e índios, com 29 casos, perturbação do sossego, com 25 casos, e denúncias de pessoas em atitudes suspeitas, com 19 casos.

Além disso, ações de apoio ao trânsito, com 17 situações, denúncias de fios de energia ou galhos de árvores caídos, com 10 casos, denúncia de derramamento de óleo ou entulhos, com 9 casos, acidentes de trânsito com vítimas, com 8 casos, e abordagens de veículos e acidentes de trânsito, com 7 casos cada um.

Outras ocorrências atendidas também merecem destaque, como os cumprimentos de ofícios do Ministério Público para encaminhamento de pessoas ao Hospital Santa Cruz, as solicitações de apoio em escolas, as situações na rodoviária e nas imediações, os atendimentos a pessoas desaparecidas ou desorientadas, os encaminhamentos à delegacia, as situações de furtos e roubos, os apoios ao Pronto Atendimento, à Apromo e ao Creas, além de ocorrências de ameaças, vias de fato e atendimento a animais.

“Durante este mês [de novembro] também fizemos 30 atendimentos de ordens de serviço solicitadas oficialmente”, destaca Valdiney Roberto Rissato, diretor da GMU.

A Guarda Municipal de Umuarama conta atualmente com um efetivo de 28 guardas e atende pelo telefone 153. “Nossa instituição, vinculada à Secretaria Municipal de Defesa Social, foi criada em 1991 para colaborar na segurança pública, utilizando-se do poder de polícia delegado pelo município por meio de leis complementares (lei 165/06). Nossa função é proteger os cidadãos de forma preventiva, respeitando as competências da União, dos Estados e do Distrito Federal”, detalha o diretor.

Veja o relatório completo clicando aqui.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Motociclista colide em defensa metálica da PR-082 e é socorrido pelo helicóptero do Samu

Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…

14 minutos ago

Surto psicótico mobiliza PM e Samu no Jardim Morumbi, em Altônia

Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…

41 minutos ago

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…

57 minutos ago

Dupla de moto rouba barraca de lanches em Serra dos Dourados e danifica celular da vítima

Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…

1 hora ago

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

15 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais