Foto: Assessoria PMU
A Guarda Municipal de Umuarama atendeu a 386 chamadas no mês de novembro. Entre as ocorrências, destaque para quatro prisões em flagrante: um traficante de entorpecente, um por posse de drogas, um por porte de simulacro de arma de fogo e um por roubo (com a recuperação do objeto). As equipes também foram responsáveis por apreender 45 pedras de crack e pela recuperação de um veículo que estava com alerta de furto.
As dez ocorrências com maior número de atendimentos foram de denúncia de trânsito (veículo estacionado irregularmente), com 119 chamados, abordagem para averiguação de suspeitos, com 57 casos, pessoas denunciando andarilhos, usuários de drogas, bêbados, mendigos e índios, com 29 casos, perturbação do sossego, com 25 casos, e denúncias de pessoas em atitudes suspeitas, com 19 casos.
Além disso, ações de apoio ao trânsito, com 17 situações, denúncias de fios de energia ou galhos de árvores caídos, com 10 casos, denúncia de derramamento de óleo ou entulhos, com 9 casos, acidentes de trânsito com vítimas, com 8 casos, e abordagens de veículos e acidentes de trânsito, com 7 casos cada um.
Outras ocorrências atendidas também merecem destaque, como os cumprimentos de ofícios do Ministério Público para encaminhamento de pessoas ao Hospital Santa Cruz, as solicitações de apoio em escolas, as situações na rodoviária e nas imediações, os atendimentos a pessoas desaparecidas ou desorientadas, os encaminhamentos à delegacia, as situações de furtos e roubos, os apoios ao Pronto Atendimento, à Apromo e ao Creas, além de ocorrências de ameaças, vias de fato e atendimento a animais.
“Durante este mês [de novembro] também fizemos 30 atendimentos de ordens de serviço solicitadas oficialmente”, destaca Valdiney Roberto Rissato, diretor da GMU.
A Guarda Municipal de Umuarama conta atualmente com um efetivo de 28 guardas e atende pelo telefone 153. “Nossa instituição, vinculada à Secretaria Municipal de Defesa Social, foi criada em 1991 para colaborar na segurança pública, utilizando-se do poder de polícia delegado pelo município por meio de leis complementares (lei 165/06). Nossa função é proteger os cidadãos de forma preventiva, respeitando as competências da União, dos Estados e do Distrito Federal”, detalha o diretor.
Veja o relatório completo clicando aqui.
(Assessoria PMU)
Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…
Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…
Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…
Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…
Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…
Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais