Foto: Danilo Martins/OBemdito
Todos os anos os católicos mantêm a tradição e realizam a novena de Natal. Momento de oração que une a todos no sentido da espera do renascimento de Jesus. Geralmente as novenas acontecem nas casas das famílias e resgatam a importância de rezar e convida a todos a entrarem ainda mais no clima religioso dessa festa.
“O Natal é um tempo muito forte e a preparação começa com as celebrações do advento. Época em que nos preparamos para acolher o Cristo que vem. O novenário remete aos nove meses em que Maria esperou para a chegada do Menino Jesus”, explicou o Padre Antônio Liberato Moraes, da Paróquia Santa Luzia.
Neste tempo de preparação para o Natal as famílias buscam se reunir para rezarem juntas e a meditar a palavra de Deus, por isso, as novenas se mantém. “´É o encontro de Deus que veio para nos acolher e nos arrancar da nossa situação de morte. Por isso, nesta época somos convidados a meditar e refletir sobre as nossas falhas e sobre o Deus que vem para tirar os nossos pecados”, enfatizou.
O padre Antônio da Paróquia Santa Luiza do Parque Dom Pedro explicou que, muitas vezes a data perde o seu real sentido por conta do comércio que enfatiza o Papai Noel e os presentes como o centro da festa. “Na verdade no nascimento de Jesus nos mostra que precisamos nascer novamente e nos fazer pobre diante dos nosso pecados. É época de estamos em união com nossas famílias e além disso servir ao próximo com amor e caridade”, finalizou.
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais