Paraná

Morador de Cafezal do Sul que está acamado tem benefício negado pelo INSS

Ricardo Oliveira, de 42 anos, está sem o movimento das pernas há mais ou menos 1 ano e meio. Ele é morador de Cafezal do Sul e recentemente teve o benefício negado pelo INSS. A decisão impactou na vida da família, que passa por dificuldades.

Ricardo trabalhou por seis anos na caldeira de uma empresa em Umuarama, onde acabou machucando as costas. Desde então vem sofrendo com problemas de saúde e passou por uma cirurgia da coluna na região da medula, que o deixou sem os movimentos das pernas.

Impossibilitado de trabalhar, ele agora é cuidado pela irmã e recebe R$ 90 do Bolsa Família, que é insuficiente para viver. “Muito pouco, não paga nem os remédios”, lamenta.

Como está acamado, acaba sofrendo com feridas no corpo, principalmente em decorrência das temperaturas elevadas que vêm sendo registradas no noroeste.

Ele informou à reportagem de OBemdito que a justificativa do INSS para que o benefício fosse negado é a falta de contribuição. “Mas como eu vou contribuir se não consigo trabalhar?”, questiona.

O comunicado do INSS diz que o motivo é “falta de qualidade do segurado”.

o INSS explicou que Ricardo estava segurado até julho de 2017, sendo que sua última contribuição ocorreu em junho do ano anterior. Decorrido o prazo de 12 meses sem contribuição previdenciária ele perdeu o direito ao benefício.

Redação

Recent Posts

Homem é baleado após discussão por dívida em Umuarama

Vítima de 35 anos foi atingida nas pernas no Conjunto Córrego Longe e afirmou à…

6 minutos ago

Mulher de 53 anos é encontrada morta em residência de Pérola

Familiares encontraram a mulher já sem sinais vitais em um imóvel na área rural; Polícia…

23 minutos ago

Jovem tenta impedir abordagem da mãe e ambos são encaminhados à delegacia em Umuarama

Segundo a PM, jovem tentou impedir ação dos policiais após a mãe desobedecer a ordens…

37 minutos ago

Conselho de sentença condena autor de homicídio em Umuarama a pena de 13 anos e 1 mês

O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…

11 horas ago

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

12 horas ago

Aposentado perde R$ 2,8 mil após transferências não reconhecidas em Douradina

Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais