PRF apreendeu 1.704 ampolas de emagrecedor estrangeiro escondidas em caixas de jogos infantis na BR-376, em Mandaguari. Passageiro foi preso - Foto: PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.704 ampolas de medicamento emagrecedor de origem estrangeira na manhã de domingo (18), em Mandaguari, no norte do Paraná. Os produtos não tinham regularização fiscal e sanitária e estavam escondidos dentro de caixas de jogos infantis.
A abordagem ocorreu por volta das 10h, no quilômetro 201 da BR-376. Durante a fiscalização, os policiais pararam um Fiat Cronos branco, utilizado em transporte por aplicativo, que seguia de Foz do Iguaçu para São Paulo.
Durante a entrevista, um dos passageiros, de 55 anos e morador de Foz do Iguaçu, afirmou que levava apenas perfumes e caixas de jogos de tabuleiro infantis na mala. No entanto, o peso excessivo de cinco embalagens lacradas despertou a suspeita da equipe.
Ao abrir as caixas, os agentes encontraram as ampolas de medicamento de procedência estrangeira escondidas no interior das embalagens. Ao todo, a fiscalização resultou na apreensão de 1.704 unidades.
Diante da ocorrência, os policiais deram voz de prisão ao passageiro e informaram seus direitos constitucionais. Em tese, a conduta se enquadra no artigo 273 do Código Penal, que trata de crimes relacionados à falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.
Após a abordagem, o homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Judiciária. O caso será apurado pelas autoridades competentes.
Com informações: PRF
Nos últimos três anos, a Copel investiu R$ 846,7 milhões em intervenções de prevenção a…
O Ranking Futebol Suíço 2026 teve mais uma rodada movimentada em Umuarama, com goleadas, partidas…
Um homem de 42 anos morreu em uma colisão frontal entre duas carretas na tarde…
Proprietário estava nos fundos do imóvel preparando feijão quando percebeu as chamas. Equipes da Defesa…
O deputado estadual Marcelo Aguiar, do Partido Liberal (PL), foi detido na madrugada desta segunda-feira…
A Diocese de Umuarama comunicou, na tarde desta segunda-feira (19), o afastamento de dois padres…
Este site utiliza cookies
Saiba mais