Produtos estrangeiros estavam em um Ford Fiesta abordado na PR-323 (Foto PMPR)
Uma ação conjunta da Polícia Federal, do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Receita Federal resultou na apreensão de celulares, computadores e outros produtos estrangeiros na quarta-feira (14), em Umuarama. A estimativa é de que as mercadorias estejam avaliadas em R$ 152,9 mil.
A abordagem ocorreu no perímetro urbano, após as equipes receberem informações de que um Ford Fiesta branco estaria transportando mercadorias irregulares pela PR-323. Os agentes intensificaram o patrulhamento e localizaram o veículo.
Durante a vistoria, foram encontrados quatro robôs aspiradores da Xiaomi, um computador portátil MacBook e dez potes de cosméticos da marca Mediclube. Os produtos estavam sem documentação que comprovasse a regularidade da importação.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso com pistola 9 mm, drogas e dinheiro falso em chácara de Umuarama
Em uma inspeção mais detalhada, os agentes descobriram um compartimento oculto no pneu sobressalente do automóvel. No local, estavam escondidos nove celulares da Apple.
Segundo a Polícia Federal, a apreensão incluiu seis iPhones 18 Pro Max, um iPhone 17 Pro Max, um iPhone 15 e um iPhone 18 Pro.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. O veículo e as mercadorias ficaram sob responsabilidade da Receita Federal para os procedimentos aduaneiros e fiscais.
Os envolvidos foram qualificados e liberados no local. A Polícia Federal informou que a ocorrência caracteriza, em tese, o crime de descaminho.
A ação provocou um prejuízo estimado em R$ 152,9 mil às atividades criminosas, conforme a avaliação divulgada pelas forças de segurança.
(Com informações da Polícia Militar do Paraná)
A dez dias do segundo turno da eleição presidencial, Flávio Bolsonaro (PL) aparece com 51%…
Uma colisão entre um Fiat Palio e uma Fiat Strada deixou um idoso de 82…
A campanha de Natal 2026 da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) ganhou…
Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (15), no…
Formação em Agronegócio é integrada ao Ensino Médio, tem duração de três anos e oferece…
Umuarama receberá uma nova escola estadual com 18 salas de aula, ampliando a estrutura de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais