Cotidiano

Adolescente de 13 anos é baleado na cabeça por amigo que pegou a arma do pai em SC

Um adolescente de 13 anos foi baleado na cabeça por um amigo da mesma idade, na tarde de sábado (10), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar (PM), o disparo foi feito com uma pistola pertencente ao pai do adolescente apontado como responsável pelo tiro. A vítima foi socorrida em estado grave.

O caso aconteceu em uma residência no bairro Efapi. Conforme o relato registrado pela PM, o adolescente que manuseava a arma afirmou que pretendia apenas assustar o amigo.

Ele contou aos policiais que retirou a pistola de um guarda-roupa, removeu o carregador e apontou a arma na direção do colega. Ao acionar o gatilho, no entanto, uma munição que permanecia na câmara foi disparada.

O projétil atingiu a testa da vítima e saiu pela nuca.

Adolescente foi intubado após disparo

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Serviço Aeromédico foram acionadas para prestar socorro ao adolescente.

Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser intubado e recebeu uma transfusão de sangue ainda durante o atendimento de emergência.

Na sequência, foi encaminhado ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

Até a manhã de domingo (11), não haviam sido divulgadas novas informações sobre o estado de saúde da vítima.

Polícia encontrou outras armas na residência

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais localizaram a pistola utilizada no disparo escondida debaixo de uma coberta, em um dos quartos da residência.

O pai do adolescente que teria efetuado o tiro, um homem de 52 anos, não estava no imóvel no momento do ocorrido e foi chamado pela equipe policial.

Nas buscas realizadas na casa, os agentes também encontraram uma carabina e diversas munições.

O homem e o filho foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos.

A Polícia Militar registrou a ocorrência como tentativa de homicídio e omissão de cautela na guarda de arma de fogo. As circunstâncias do disparo deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Até domingo (11), não havia informações divulgadas sobre eventuais medidas judiciais adotadas no caso.

(Com informações aRede)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Altônia registra 719 raios em menos de dois dias, aponta Simepar

Levantamento aponta mais de 22 mil raios no Paraná entre domingo (11) e segunda-feira (12);…

8 minutos ago

Motorista morre em colisão com carreta de álcool na BR-369 nesta segunda-feira

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), em Juranda; caminhoneiro ficou ferido e PRF isolou…

38 minutos ago

Amazonas registra 540 focos de incêndio causados por ação humana em apenas dois dias

Número equivale a mais de 60% dos registros de todo o mês de outubro de…

1 hora ago

Falece aos 73 anos José Domingos dos Santos, o Zum, em Umuarama

Ele, que trabalhou por muitos anos na Viação Umuarama, deixa esposa, quatro filhas, quatro netos…

2 horas ago

Homem que voltava de viagem é morto a tiros na frente da esposa e do filho no PR

Vítima de 29 anos voltava de férias com a família quando foi surpreendida por criminosos…

2 horas ago

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP celebra 38 anos de história e expansão

Cooperativa fundada em 1988 está presente em 51 municípios e tem sede reconhecida como o…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais