Foto: Divulgação PCPR
Policiais civis estão recebendo curso de aperfeiçoamento de técnicas de armamento, tiros e primeiros socorros. O curso está sendo ministrado em duas etapas, uma delas no estande de tiros, na rodovia entre Umuarama e Lovat e a outra na unidade móvel da Polícia Civil que simula ações reais.
Durante o curso estão sendo atualizadas as técnicas de armamento e tiro, operações policiais e também a prática em um simulador, colocando o policial em situações vividas no dia a dia para que ele possa tomar uma decisão, se deve ou não atirar.
“40 policiais participam do curso, entre delegados, escrivães e investigadores. É uma forma que a Polícia Civil encontrou para que possamos nos atualizar e estar preparados para as situações do cotidiano”, explicou Aécio Neves, superintendente da 7ª SDP.
Armas reais curtas, como pistolas, e longas como fuzis são utilizadas no simulador. “É uma equipe bem preparada e treinada que vem até as delegacias do interior para ministrar o curso. Está é a primeira vez que realizamos uma atividade com simulador e isso é muito bom para nosso aperfeiçoamento”, explicou.
Nesta terça-feira (14), outros policiais receberão as instruções teóricas e práticas.
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Este site utiliza cookies
Saiba mais