Umuarama

Temporal deixou 14,2 mil clientes de Umuarama sem energia elétrica, informa Copel

O forte temporal que atingiu Umuarama na tarde desta terça-feira (29) causou muitos estragos e, conforme a Copel, deixou 14,2 mil clientes sem energia elétrica. A Companhia Paranaense de Energia (Copel) está com equipes trabalhando para restaurar o serviço.

Em nota, a Copel informou que mantém equipes mobilizadas desde a noite de segunda-feira (28) para recompor o sistema elétrico e restabelecer a energia aos clientes afetados pelo temporal. 

O fenômeno meteorológico registrado nesta tarde em diversos pontos do Estado teve pancadas de chuva com raios, ventos fortes e granizo. De acordo com a Copel, o evento climático severo derrubou árvores, rompeu cabos, destruiu postes e danificou severamente o sistema elétrico. 

Conforme o Simepar, as rajadas de vento mais fortes foram registradas em Palmital (105 km/h), em Umuarama com 101,5 km/h e em Maringá, 75 km/h.

A companhia informou que intensificou os serviços para restabelecer o fornecimento de energia para 173,7 mil clientes de todo Paraná. 

A região mais afetada é a Noroeste, com trabalho em andamento para religar 107,2 mil clientes. As cidades com mais ocorrências são:  Umuarama 14,2 mil clientes desligados; Cianorte 8,1 mil; Tapejara 7,1 mil; Engenheiro Beltrão 6,2 mil; Terra Boa 6 mil; Paranavaí 5,5 mil e Maringá mil.

Na região, a Copel mobiliza 217 equipes e 36 postes já foram substituídos. Conforme as prefeituras, em Paranavaí caíram 44 árvores e em Maringá foram 35.

A assessoria da Copel lembrou que o trabalho continua até religar todos os clientes.

Segurança

A Copel orienta os clientes que mantenham distância de locais onde haja fios caídos ou postes quebrados.     

Canais de atendimento da Copel

– WhatsApp (https://wa.me/554130138973)           

– Telefone 0800 51 00 116    – Aplicativo da Copel (Android e iOS) (https://www.copel.com/site/aplicativo/)              

(OBemdito com assessoria da Copel)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

PM flagra jovem sem CNH cortando giro na avenida Londrina e apreende moto

Uma moto pilotada por um jovem de 22 anos sem CNH acabou apreendida pela Polícia…

6 horas ago

Setembro Amarelo: projeto da ARA usa contos e metáforas para tratar saúde mental

Em alusão ao setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização e prevenção do sofrimento psíquico, a…

7 horas ago

PM encaminha jovem por empinar moto perto de escola em Alto Piquiri

A atitude imprudente de empinar a moto perto de uma escola municipal mobilizou a Polícia…

7 horas ago

Duas pessoas ficam feridas após colisão entre carro e moto na Rua Piúna

Uma colisão transversal entre um automóvel e uma motocicleta deixou duas pessoas feridas na tarde…

7 horas ago

Copel informa que 849 consumidores seguem sem energia elétrica em Umuarama

A Copel divulgou um boletim informando que 849 consumidores continuavam sem energia elétrica em Umuarama…

8 horas ago

Vídeo mostra perseguição na PR-323 e apreensão de cigarros contrabandeados em Perobal

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) divulgou um vídeo que mostra a perseguição a um veículo…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais