Umuarama

Umuarama registra rajadas de vento de 101,5 km/h na tarde desta terça-feira

A chuva da tarde desta terça-feira (29) veio acompanhada de vento forte e Umuarama registrou rajadas que chegaram a 101,5 km/h. De acordo com o boletim do Simepar, esta foi a maior velocidade do vento entre as cidades onde há estações do instituto de meteorologia.

O registro ocorreu às 16h. O vento forte provocou a queda de algumas árvores na cidade. OBemdito conseguiu informações da queda de uma árvore na avenida Astorga, que atingiu três carros, e de outra na avenida Goiânia, que não provocou estragos.

A reportagem tentou contato com a Defesa Civil Municipal em busca de mais informações, porém, não havia ninguém disponível para atender.

A queda da árvore na avenida Astorga mobilizou várias equipes de servidores da Prefeitura de Umuarama. Por volta das 17h havia três equipes com caminhões, uma com pá-carregadeira, uma com caminhão com cesto para corte de galhos e mais 4 equipes com veículos baixos.

LEIA TAMBÉM: Temporal derruba árvore sobre carros perto do Bosque Uirapuru em Umuarama.

A Guarda Municipal interditou o tráfego na avenida. E a Copel foi acionada para restaurar a rede de distribuição de energia elétrica, que foi rompida.

Outra equipe da Prefeitura se deslocou para verificar a situação da avenida Goiânia, onde ocorreu a queda da outra árvore.

OBemdito conversou com o Sargento Fabiano, chefe da Defesa Civil Regional. Ele informou que não há registros de estragos graves nas cidades próximas a Umuarama. A princípio, houve queda de algumas árvores, mas sem pessoas feridas.

Confira abaixo o boletim do Simepar sobre as rajadas de vento:

Rajadas de vento acima de 50 km/h nas estações meteorológicas do Simepar no Paraná nesta terça-feira (29) até as 16h15:

Altônia: 52,2 km/h às 9h45

Cascavel: 50,4 km/h às 9h15

Distrito de Entre Rios, em Guarapuava: 56,9 km/h às 12h30

Fazenda Rio Grande: 65,5 km/h às 14h

Francisco Beltrão: 55,4 km/h às 9h15

General Carneiro: 50,4 km/h às 11h

Guarapuava: 54 km/h às 14h30

Laranjeiras do Sul: 67,7 km/h às 9h

Loanda: 53,6 km/h à 1h15

Distrito de Horizonte, em Palmas: 61,2 km/h às 10h45

Santa Maria do Oeste: 55,1 km/h às 9h30

Nova Prata do Iguaçu: 51,1 km/h às 9h

Ubiratã: 65,9 km/h às 15h45

Assis Chateaubriand: 64,1 km/h às 15h

Guaíra: 51,8 km/h às 14h30

Palotina: 58,3 km/h às 15h

Umuarama: 101,5 km/h às 16h

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Márcio Nunes destaca avanço do programa Estrada Boa, que destina R$ 264 milhões à região de Umuarama

O deputado estadual Márcio Nunes (PSD), candidato à reeleição na Assembleia Legislativa do Paraná, tem…

51 minutos ago

Peri Fuentes reencontra Umuarama antes de decisão contra Carlos Barbosa na LNF

Umuarama e Carlos Barbosa voltam a se enfrentar pelas pré-quartas de final da Liga Nacional…

59 minutos ago

Temporal derruba árvore sobre carros perto do Bosque Uirapuru em Umuarama

Polo, Cruze e Parati estavam estacionados na avenida Astorga, perto do Bosque Uirapuru; queda também…

1 hora ago

Juninho diz que dará continuidade ao trabalho municipalista de Alexandre Curi no noroeste

Uma vez eleito deputado estadual, Juninho disse que pretende dar continuidade, na região Noroeste, ao…

2 horas ago

Paraná soma mais de 3 mil denúncias de propaganda eleitoral irregular; Umuarama já teve ação da Justiça

Registros feitos pelo aplicativo Pardal atingem 185 municípios; Curitiba concentra cerca de um terço das…

2 horas ago

Morre aos 88 anos Pedro Victorino Filho, fundador da Retook Jeans em Umuarama

Pedro Victorino Filho, empresário e fundador da Retook Jeans, morreu nesta segunda-feira (28), aos 88…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais