Esporte

Atletas do Ceju se destacam no Paranaense de Skate Street e garantem vagas no Brasileiro

Jovens que representaram o Centro da Juventude de Umuarama (Ceju) encerraram com destaque a participação no Campeonato Paranaense de Skate Street 2026. A última etapa aconteceu no final de semana, dias 26 e 27, em Santo Antônio da Platina, e reuniu atletas de várias regiões do Estado.

Representaram o Ceju os jovens João Lucas Pereira, Rebeca Peixe e Guilherme Schons. O professor e técnico da equipe, Elivelton Prado, acompanhou os atletas.

João conquistou primeiro lugar em duas etapas e terminou a temporada na 2ª colocação do ranking geral. Rebeca também teve excelente desempenho, fechando o campeonato em 3º lugar no ranking geral feminino.

O resultado garantiu aos dois atletas vagas no Campeonato Brasileiro de Skate Street, que será em Curitiba, com sem data definida. João disputará a categoria Sub-16 masculino e Rebeca, a Sub-16 feminino.

“Foi um ano muito produtivo. Conseguimos proporcionar momentos memoráveis aos alunos, criando vínculos e memórias inesquecíveis. A última etapa foi de nível muito alto e desafiador, mas nossos atletas se destacaram no cenário estadual e garantiram as vagas para o Brasileiro”, destacou Elivelton.

De acordo com o coordenador do Ceju, Jeferson Ferreira, levar os jovens para competições fora de Umuarama contribui para o desenvolvimento esportivo e pessoal. “Eles fazem novas amizades, conhecem pistas diferentes, enfrentam novos obstáculos, aprendem novas manobras e mostram a força do skate umuaramense”, afirmou Jefinho.

Skate Street: mais do que um esporte

O prefeito Fernando Scanavaca lembra que as oficinas do Ceju, incluindo a de skate, são ferramentas de inclusão social e fortalecimento de vínculos. “Elas proporcionam esporte, convivência e novas experiências aos adolescentes, por isso contam com nosso incentivo”, afirmou.

A secretária de Assistência Social, Maria Luisa Bertoco, lembra que esse trabalho amplia as oportunidades de inclusão, bem como, de desenvolvimento aos jovens por meio do esporte. “Acreditamos muito no potencial desses atletas, que são referência para os praticantes de skate no Ceju. Estamos sempre de portas abertas com atividades para crianças, adolescentes e jovens”, completou.

(OBemdito com informações da Assessoria PMU)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Sicredi entrega prêmio de R$ 50 mil do sorteio mensal a associado de Palotina

Contemplado em sorteio do seguro de vida recebeu o valor em surpresa organizada pela agência

8 minutos ago

Sandro Alex defende ampliação de escolas cívico-militares, bilíngues e em tempo integral

O candidato do PSD ao Governo do Paraná, Sandro Alex, defendeu nesta segunda-feira (28), durante…

34 minutos ago

Em Umuarama, Filipe Barros defende renovação e o endurecimento de penas

O postulante ao Senado percorreu a principal avenida da cidade acompanhado de candidatos a deputado…

2 horas ago

Projeção do Republicanos de eleger seis deputados estaduais anima campanha de Juninho

A disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) ganha contornos de otimismo…

2 horas ago

Homem mobiliza Esquadrão Antibombas após abandonar mala e ameaçar explodir lanchonete no PR

Bagagem foi inspecionada por equipe especializada do Bope e continha apenas peças de roupa; homem…

2 horas ago

Anvisa aprova insulina semanal combinada à semaglutida para diabetes tipo 2

Kyinsu reúne insulina icodeca e semaglutida em uma única formulação de aplicação semanal e é…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais