Umuarama

Gincana Sociocultural do Colégio Sapiens promove integração e solidariedade

O Colégio Sapiens realizou, no dia 19 de setembro, mais uma edição da Gincana Sociocultural, reunindo estudantes do 2º ao 9º ano em uma programação marcada por conhecimento, diversão, criatividade, integração e solidariedade. A iniciativa proporcionou aos alunos experiências que foram além da sala de aula, incentivando a cooperação e a participação ativa na comunidade.

Durante a gincana, os estudantes participaram de atividades recreativas, culturais, sociais e sustentáveis, desenvolvendo valores como responsabilidade, empatia, consciência ambiental e trabalho em equipe. Entre as ações de maior destaque esteve a Prova Social, que mobilizou alunos e familiares em uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas.

Ao todo, foram arrecadadas 14.352 unidades de fraldas geriátricas, resultado que demonstrou o envolvimento da comunidade escolar com a proposta de transformar a competição em uma oportunidade concreta de ajudar outras pessoas.

A sustentabilidade também ganhou espaço na programação por meio da Prova Sustentável. A atividade incentivou a coleta de lacres de latinhas e levou os estudantes a refletirem sobre a importância da preservação ambiental e do descarte consciente. A mobilização resultou na arrecadação de 77 quilos e 925 gramas de lacres.

Os materiais arrecadados foram destinados pelo Colégio Sapiens a entidades e famílias necessitadas do município. Dessa forma, o empenho das equipes durante a gincana foi convertido em ações que contribuíram diretamente para causas sociais e ambientais.

Para o Colégio Sapiens, a Gincana Sociocultural reforça a importância de uma educação que também acontece por meio da convivência, das experiências coletivas e da participação dos estudantes em iniciativas que promovem cidadania.

A instituição destacou ainda a participação de alunos, professores, colaboradores e famílias, que contribuíram para que a edição deste ano se transformasse em um momento de integração e, principalmente, em um exercício de solidariedade e responsabilidade social.

(Fotos: Acervo do Colégio)

PUBLIEDITORIAL

Recent Posts

Planos de saúde terão que cobrir DIU hormonal em casos de endometriose

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a inclusão, na lista de cobertura obrigatória…

13 minutos ago

Eleições e ilusões: E Umuarama que já elegeu três deputados estaduais na mesma legislatura…

Levanto os olhos para a “folhinha” (1) fixada na parede e percebo que falta uma…

1 hora ago

7ª SDP de Umuarama recebe quatro novos delegados; veja quem são e onde irão atuar

Profissionais vão assumir as delegacias de Pérola, Icaraíma, Alto Piquiri e Cruzeiro do Oeste; mudanças…

1 hora ago

Calor passa dos 30°C em Umuarama nesta segunda; chuva deve chegar na terça

Simepar prevê máxima de 33°C e nenhuma chuva para esta segunda-feira (28); mudança no tempo…

2 horas ago

Paraná Pesquisas: Moro chega a 50,1% dos votos válidos para governador

Levantamento divulgado nesta segunda-feira (28) mostra candidato do PL acima dos 50% nos votos válidos;…

2 horas ago

Homem é amarrado em mata, baleado três vezes e consegue fugir em Tuneiras do Oeste

Vítima de 24 anos relatou à PM que foi levada de carro até uma área…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais