Foto: PMU
A Petrobras anunciou um aumento de R$ 1 por litro no preço do diesel vendido pelas refinarias. Apesar do reajuste, o valor efetivamente cobrado não deve mudar, já que o aumento será integralmente compensado por uma subvenção econômica do governo federal também de R$ 1 por litro.
A medida vale para o óleo diesel A de uso rodoviário e decorre da Portaria nº 2.813/2026 do Ministério da Fazenda. A subvenção tem vigência imediata e duração prevista de 30 dias.
Na prática, o desconto concedido pelo governo anula o reajuste anunciado pela Petrobras. Dessa forma, durante o período de vigência da medida, o diesel continuará sendo comercializado pelo mesmo valor nas refinarias.
A Petrobras informou que decidiu aderir ao programa de subvenção, embora a participação das empresas seja facultativa. Segundo a estatal, a adesão é compatível com os interesses da companhia.
Em nota, a empresa afirmou que mantém sua estratégia comercial baseada na participação de mercado, otimização das refinarias e busca de rentabilidade sustentável. A Petrobras também disse que procura evitar o repasse imediato ao mercado brasileiro das oscilações conjunturais do preço internacional do petróleo e da taxa de câmbio.
(OBemdito e Agência Brasil)
Apostas para o concurso 3.059 podem ser feitas até as 20h; sorteio das seis dezenas…
Agência determinou a apreensão de quatro tipos de produtos da marca Moringa da Paz; ingrediente…
Um motociclista de 18 anos morreu na manhã desta quarta-feira (16) após sofrer uma queda…
Simepar aponta tempo firme nesta quinta-feira (17), sem previsão de chuva; instabilidade retorna no sábado,…
Motocicleta caiu em uma curva e foi atingida por um carro que seguia no sentido…
Jovem de 20 anos recebeu atendimento do Samu e foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal…
Este site utiliza cookies
Saiba mais