Esporte

Copa Amizade reúne 17 equipes e começa domingo em Umuarama

A Copa Amizade de Futebol Adulto 2026 começa no próximo domingo (20) em Umuarama com 17 equipes na disputa. A competição seguirá até 15 de dezembro, com jogos realizados na cidade e nos distritos de Lovat e Serra dos Dourados.

Os últimos detalhes do campeonato foram discutidos na quinta-feira (10), durante uma sessão técnica realizada no auditório do Centro da Juventude de Umuarama (Ceju). O encontro foi comandado pela coordenadora da competição, Karina Moraes.

Na reunião, a organização apresentou um balanço técnico de 2025 e discutiu mudanças no regulamento para a nova edição. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gentil Soares de Lima, também apresentou um relatório sobre questões comportamentais e disciplinares registradas nas edições anteriores.

Segundo o secretário, uma das preocupações para este ano é reforçar o caráter de confraternização da Copa Amizade e evitar comportamentos agressivos durante as partidas.

“Falamos sobre a necessidade de entenderem que é um campeonato de futebol com caráter de confraternização e congraçamento, e que comportamentos mais agressivos teriam que ser deixados de lado”, afirmou.

O prefeito Fernando Scanavaca também destacou a proposta de utilizar a competição como instrumento de lazer e integração entre moradores dos bairros e distritos de Umuarama.

(Com informações PMU)

Copa Amizade terá jogos em três locais

As partidas serão realizadas no Estádio Municipal Lúcio Pipino, no campo do Parque Dom Pedro I e nos distritos de Lovat e Serra dos Dourados.

Os jogos no Parque Dom Pedro I e em Lovat serão disputados aos domingos e feriados. Em Serra dos Dourados, as partidas ocorrerão nas noites de quarta-feira.

As 17 equipes foram divididas em quatro grupos:

Grupo A – Ki Delícia Salgados/Dom Pedro I; El Galáticos; Colorado Conveniência; Portas Umuarama.

Grupo B – Pé de Galinha; Chape Sub 20; Serra dos Dourados/Especializada Colchões; Lions.

Grupo C – Veteranos 3 Placas; União Industrial; Centroforma; Shalom FC.

Grupo D – Serra dos Dourados; PRA Mix Supermercado/Dom Pedro I; Motos Umuarama/Jean Wakami Pinturas; Juventude FC; Ananias Bar/Lovat.

Primeira rodada será no domingo

A bola começa a rolar no domingo (20), com duas partidas no campo do Parque Dom Pedro I.

Às 14h30, PRA Mix Supermercado/Dom Pedro I enfrenta Motos Umuarama/Jean Wakami Pinturas. Logo depois, às 16h, será a vez de Ki Delícia Salgados/Dom Pedro I enfrentar Portas Umuarama.

A programação das demais rodadas será realizada ao longo da competição, que tem encerramento previsto para 15 de dezembro.

(Com informações PMU)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Mofo nas paredes: entenda o que alimenta esse problema dentro de casa

O mofo nas paredes aparece quando há umidade persistente, ventilação insuficiente e matéria orgânica disponível,…

5 horas ago

Morador flagra raio atingindo solo às margens do Rio Paraná; assista o vídeo

Descarga elétrica foi registrada por um morador na madrugada desta segunda-feira (2), em uma área…

6 horas ago

Moto furtada é encontrada em imóvel abandonado em Umuarama

Honda Bros estava escondida em uma construção desocupada na Rua Piúna e foi encaminhada à…

6 horas ago

PM registra dois casos de violência doméstica nesta segunda-feira em Umuarama; homem é preso

Ocorrências foram atendidas na tarde desta segunda-feira (2), na Zona V e no Conjunto Ouro…

6 horas ago

Ford Fusion é furtado no Jardim Panorama, em Umuarama e encontrado abandonado pouco após

Automóvel estava destravado e com a chave na ignição quando foi levado no Jardim Panorama;…

6 horas ago

Lions amplia banco ortopédico com 130 novos equipamentos em Umuarama

Projeto, que existe há 30 anos, empresta gratuitamente cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas,…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais