Foto: Danilo Martins/OBemdito
Uma mulher de 30 anos perdeu R$ 10 mil após cair em um golpe na compra de carro negociado por aplicativo de mensagens. A vítima, moradora de Ivaté, procurou a Polícia Militar (PM) às 15h de segunda-feira (7) para registrar o caso.
Segundo o relato à polícia, a mulher negociava a compra de um automóvel com um suposto vendedor na região de Maringá. Como não estava no local, ela pediu ao padrinho, que mora na região, que verificasse as condições do veículo.
Os golpistas, então, teriam usado um número de telefone com a foto de perfil do padrinho da vítima. Por meio dessa conta, enviaram mensagens confirmando a suposta vistoria do automóvel e indicando que ela poderia realizar o pagamento.
Acreditando estar recebendo a confirmação do próprio padrinho, a mulher efetuou duas transferências por PIX/TED, que somaram R$ 10 mil.
Após os pagamentos, os envolvidos interromperam o contato e removeram as fotografias utilizadas nos perfis. Foi então que a vítima percebeu que havia sido enganada.
A Polícia Militar orientou a mulher e registrou o boletim de ocorrência. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que deverá investigar o golpe e tentar identificar os responsáveis.
EPR Paraná alerta para os riscos de acidentes durante o fim de semana e reforça…
A Polícia Militar (PM) atendeu a uma ocorrência de violência doméstica na tarde desta sexta-feira…
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental…
O 1º Tabelionato de Notas de Umuarama, conhecido como Cartório Araújo, voltou a funcionar nesta…
Quatro profissionais da Rede Municipal de Ensino de Umuarama participam de uma votação que pode…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, nesta sexta-feira (23), um mandado de prisão contra…
Este site utiliza cookies
Saiba mais