Cotidiano

Em surto: PM prende homem que se recusava a entregar filho para mãe, no Parque Jabuticabeiras

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem em aparente estado de alucinação na noite deste domingo (6), no bairro Parque Jabuticabeiras, em Umuarama. A equipe do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) atendeu à ocorrência por volta das 19h50, após receber denúncias de maus-tratos, desobediência e resistência.

No local, os policiais encontraram o suspeito enquanto ele mantinha o próprio filho sob custódia. O homem se recusava a entregar a criança de 6 anos de idade à mãe e também à equipe da PM.

Posteriormente, os militares conseguiram resgatar o menino. Eles precisaram agasalhá-lo imediatamente, pois a criança estava despida e exposta ao frio de aproximadamente 16°C.

Durante o atendimento da ocorrência, o indivíduo reagiu com extrema violência devido ao seu estado de surto. O homem investiu fisicamente contra a guarnição da PM com empurrões e chutes, desobedecendo a todas as ordens de abordagem emitidas pelos agentes. Diante da agressão, os policiais militares utilizaram uso moderado da força física, espargidor e algemas para conter a resistência.

Leia também: PM procura homem que esfaqueou uma pessoa a atropelou outra em Alto Piquiri.

Por fim, socorristas encaminharam as partes envolvidas ao Pronto Atendimento Municipal para receberem os cuidados médicos necessários. Os policiais conduziram o homem à Delegacia de Polícia Civil para a adoção dos procedimentos cabíveis. Enquanto isso, a criança ficou em segurança junto da mãe, sob o acompanhamento do Conselho Tutelar.

(OBemdito com informações do 25º Batalhão de Polícia Militar)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

PM é acionada para conter briga em Douradina e pessoas avançam contra policiais

A Polícia Militar (PM) mobilizou equipes para conter uma briga generalizada na noite deste domingo…

8 minutos ago

Umuarama: Homem aciona PM após ser perseguido por ex-namorada em igreja

A Polícia Militar (PM) de Umuarama atendeu a uma ocorrência de perturbação do sossego em…

27 minutos ago

PM procura homem que esfaqueou uma pessoa a atropelou outra em Alto Piquiri

A Polícia Militar (PM) procura um homem que esfaqueou um jovem e atropelou outra pessoa…

1 hora ago

Você sabia que Umuarama tem sítios arqueológicos de 8 mil anos?

A história de Umuarama pode ser bem mais antiga do que muita gente imagina. Antes…

15 horas ago

Vaquinha busca ajudar mãe e três filhos após incêndio destruir casa em Umuarama

Uma campanha de arrecadação foi criada para ajudar Vanessa Ortiz Amaro Luz e os três…

16 horas ago

Sandro Alex propõe ampliar estrutura de combate a crimes cibernéticos no Paraná

A expansão dos crimes praticados pela internet levou o candidato ao Governo do Paraná Sandro…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais