Paraná

Identificada idosa de 78 anos que morreu após ataque de touro em Barbosa Ferraz; com vídeo

A mulher de 78 anos que morreu após ser atacada por um touro de rodeio na noite de sexta-feira (4), em Barbosa Ferraz, foi identificada como Juraci Francisco, popularmente conhecida como Neidinha.

A idosa residia em Maringá e estava na cidade para visitar familiares e acompanhar a programação do aniversário de 66 anos do município. Ela deixa dois filhos e duas netas.

LEIA TAMBÉM: Touro escapa de rodeio, corre pelas ruas e mata mulher que estava visitando a família, no Paraná

O ataque ocorreu no momento em que Juraci estava na calçada, perto do portão de uma residência na Vila Mineira.

O touro escapou da estrutura de confinamento na Associação Mista Agropecuária de Barbosa Ferraz (Amiagro) e percorreu diversas ruas da cidade. Equipes do Samu prestaram socorro no local, mas a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos.

O animal acabou morto por moradores e forças de segurança durante as buscas para contenção na região da Vila do Roque.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar como o touro conseguiu fugir do recinto e responsabilizar os organizadores.

O Ministério Público do Paraná já havia questionado judicialmente a realização de rodeios no município em edições anteriores.

(Com informações do site TNOnline)

Rudson de Souza

Jornalista e historiador, construiu sua trajetória entre o jornalismo impresso e o digital, com atuação em diferentes editorias e foco na reportagem, na investigação jornalística, na apuração rigorosa e no relacionamento com fontes. Possui especializações em Toolkit de IA para News, pela Google News Initiative, e em Storytelling e Técnicas de Apresentação: Conceitos Gerais de Comunicação, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Recent Posts

Portais de luz voltarão a enfeitar as ruas do centro de Umuarama neste Natal

Após apelo da população e dos comerciantes, os tradicionais portais de luz voltarão a enfeitar…

2 horas ago

Corpo de Bombeiros de Umuarama combate incêndio em borracharia na noite desta quinta

O Corpo de Bombeiros de Umuarama realizou o combate a um incêndio em uma borracharia…

2 horas ago

Umuarama projeta espaço com pista profissional de skate na Praça Oscar Thompson

A Prefeitura de Umuarama está finalizando o projeto de um novo espaço de esporte, lazer…

3 horas ago

Datafolha: Lula e Flávio Bolsonaro empatam numericamente com 50% dos votos válidos

Em uma disputa presidencial marcada pelo acirramento na reta final do segundo turno, os candidatos…

3 horas ago

Rocam do 25º BPM prende duas pessoas por suspeita de tráfico de drogas em Umuarama

Uma equipe da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam), do 25º Batalhão da Polícia…

3 horas ago

Toledo passa a ter 14º Batalhão de Bombeiros Militar, responsável por 20 municípios

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) oficializou nesta quinta-feira (22) a criação do…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais