Cotidiano

Suposto entregador usa foto facial de idosa e realiza PIX sem autorização em Douradina

Um novo modelo de estelionato mobilizou a Polícia Militar de Douradina no fim da manhã desta quinta-feira (3). Uma idosa de 72 anos teve 300 reais transferidos de sua conta bancária sem autorização após ser abordada por um falso entregador de plataforma de compras na avenida Rolândia, por volta das 11h27.

Segundo o relato registrado na Polícia Militar, o suspeito esteve no endereço da vítima afirmando que se tratava do envio de um presente. Para efetuar a entrega do suposto brinde, o homem exigiu uma fotografia do rosto da idosa sob a justificativa de que o registro servia como protocolo de confirmação de recebimento.

LEIA TAMBÉM: Pintor pega dinheiro adiantado, abandona serviço e foge com ferramentas de imóvel em Umuarama

Pouco tempo depois de autorizar a foto, a moradora consultou o aplicativo bancário e constatou uma movimentação atípica via PIX no valor de 300 reais. Ao perceber a fraude e a falta de retorno do suspeito, a mulher acionou as forças de segurança.

O boletim de ocorrência foi lavrado e remetido para a Delegacia de Polícia Civil, que assumirá a investigação para identificar o autor do crime. Diante do registro, a Polícia Militar faz um alerta à comunidade para que recuse entregas de brindes não solicitados e jamais permita a captação de fotos faciais ou o fornecimento de dados a desconhecidos na porta de residências.

(Com informações da Polícia Militar do Paraná)

Rudson de Souza

Recent Posts

Motorista perde o controle da direção e carro invade pátio de empresa em Umuarama

Um pneu estourado fez com que um automóvel desgovernado invadisse o pátio de uma empresa…

18 minutos ago

Falece aos 69 anos o morador de Umuarama e empresário Osmael Batista Mendes

O empresário e morador de Umuarama, Osmael Batista Mendes, faleceu nesta quinta-feira (3) aos 69…

31 minutos ago

Pintor pega dinheiro adiantado, abandona serviço e foge com ferramentas de imóvel em Umuarama

Um homem de 62 anos é suspeito de praticar estelionato e furto em uma residência…

1 hora ago

Formado pela Unipar, jovem de 20 anos assume Conselho de Inovação de Cianorte

Aos 20 anos, Lucas Barros Dias da Silva já reúne experiências em tecnologia, gestão pública…

2 horas ago

Morte de ciclista atropelado na PR-580 é confirmada e família autoriza doação de órgãos em Umuarama

Morreu na manhã desta quinta-feira (3), o aposentado João Pedrosa Cangussu, de 69 anos, que…

2 horas ago

Polícia Federal e BPFron apreendem 626,5 kg de maconha em Guaíra

A Polícia Federal e o BPFron apreenderam 626,5 quilos de maconha durante uma operação integrada…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais