Homem de 70 anos foi transferido de helicóptero após apresentar sinais compatíveis com infarto durante atendimento (Foto Secretaria de Saúde de Tapejara)
A Secretaria Municipal de Saúde de Tapejara informou que um homem de 70 anos foi transferido de helicóptero para um hospital de referência nesta quarta-feira (2), após apresentar sinais compatíveis com infarto durante atendimento no Pronto Atendimento Municipal.
Segundo a secretaria, o paciente procurou inicialmente a unidade após um episódio de engasgo. Durante a avaliação clínica, a equipe identificou alterações no quadro.
Com a evolução para dor no peito, foi realizado um eletrocardiograma. O exame apontou sinais compatíveis com infarto.
Diante da situação, o Samu foi acionado e realizou o transporte aeromédico do paciente até um hospital de referência, para a continuidade do atendimento.
A ocorrência exigiu a atuação conjunta das equipes do Pronto Atendimento Municipal e do Samu no atendimento e encaminhamento do paciente.
(Com informações e imagens da Secretaria Municipal de Saúde de Tapejara)
O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreendeu sete motos elétricas durante uma ação contra…
EPR Paraná realiza serviços em trechos de Umuarama, Cruzeiro do Oeste, Perobal e Iporã; motoristas…
Moradores da Estrada Paraíso, na zona rural de Umuarama, continuam sem energia elétrica desde a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece na frente na disputa pelo Palácio…
Uma ação conjunta do BPFron, Receita Federal e Comav apreendeu 115,4 quilos de substância análoga…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta quarta-feira (2) a fabricação de produtos…
Este site utiliza cookies
Saiba mais