Foto: Assessoria PMU
A equipe da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação trabalhou até a noite, na terça-feira (7), aplicando reperfilamento asfáltico no trecho inicial da Avenida Paraná. A melhoria também atendeu uma parte do entorno da Praça da Bíblia e do camelódromo, seguindo até o primeiro retorno da principal avenida de Umuarama.
O prefeito em exercício, Hermes Pimentel, acompanhou a obra. “Depois de muitos pedidos dos comerciantes locais e da população que trafega diariamente por este trecho, determinei a execução do serviço para melhorar as condições e dar mais segurança e conforto neste que é um dos pontos mais movimentados da cidade. E foi feito um serviço de qualidade, para durar anos”, avaliou.
A Prefeitura tem um cronograma de recuperação asfáltica com mão de obra e equipamentos próprios, em pontos da cidade onde o asfalto encontra-se deteriorado. “São pontos onde serviços paliativos, como tapa-buraco, já não resolvem mais. Havendo disponibilidade de material – massa asfáltica usinada a quente – vamos continuar com recapeamento e reperfilamento nesses pontos específicos”, informou o secretário de Obras, Isamu Oshima.
Nas últimas semanas, trechos de várias ruas e avenidas receberam melhorias. Na Paraná foram renovados cerca de 300 metros. “O trabalho avançou o período noturno para que o trecho estivesse liberado na manhã desta quarta, minimizando os transtornos ao comércio”, lembrou o secretário.
Serviço semelhante foi realizado na Rua Lázaro Bom, no Jardim Petrópolis (2.400 m² de pavimento com a aplicação de 130 toneladas de massa asfáltica), na Av. Umuarama (trevo do Gauchão até a entrada do Jardim Arco-Íris), Rua Porto Alegre (Praça Sete de Setembro), travessa ‘A’ do parque industrial no Jardim São Cristóvão, acesso à nova Estação Rodoviária, interior do Parque de Exposições e Avenida Júlio César Jarros, no Parque Danielle.
Com a utilização da vibroacabadora do município, os trechos recuperados têm melhor acabamento e o serviço maior durabilidade, eliminando as imperfeições. Com a compactação, a pista ganha uniformidade semelhante a um asfalto novo.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais