Umuarama

Banco ortopédico do Lions oferta equipamentos hospitalares gratuitos às pessoas carentes

Com o objetivo de ajudar as pessoas que necessitam de equipamentos ortopédicos, o Lions Club de Umuarama mantém há anos o banco ortopédico “CL Euclides Gimenes” que auxilia os mais necessitados com camas hospitalares, muletas, cadeiras de rodas e banho, além de andadores.

Os equipamentos são higienizados para maior cuidado com a saúde das pessoas. “É muito bom servir e ajudar as pessoas da nossa cidade”, contou o presidente da entidade Wilson Avigo Antonio.

O empréstimo é gratuito. Quem necessitar pode entrar em contato com o presidente da entidade pelo telefone (44) 9-99757-4662 e também com os membros do Lions Club em Umuarama. “Nós emprestamos qualquer equipamento para quem realmente necessita e não tem condições de arcar com o valor de um aluguel. Mas depois é preciso nos devolver para que possamos emprestar para outras pessoas que venham precisar”, observou.

Doações de novas cadeiras

Wilson Avigo Antônio é empresário e presidente do Lions em Umuarama. Todos os anos ele convoca os amigos para uma campanha de solidariedade em prol às pessoas necessitadas. Há três anos ele conta com a colaboração dos amigos para a compra de cadeiras de rodas e banho para instituições.

“No ano passado nós doamos para o Hospital Uopeccan, Lar São Vicente de Paulo e também para o Instituto de Identificação. Neste ano, como estou a frente do nosso clube fizemos todas as doações para a entidade”, ressaltou.

Wilson explicou que sabe da necessidade de muita gente e por isso tem sido solidário com o próximo. “Nós amamos servir ao próximo e queremos que nosso clube seja referência nisto. Mas pedimos a colaboração das pessoas. Cada item emprestado precisa depois ser nos devolvido para que possamos auxiliar outras famílias”, finalizou.

Marta Paula

Recent Posts

Escola do Hospital Cemil forma a maior turma de Técnicos em Enfermagem da sua história

Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)

2 minutos ago

Diocese de Umuarama anuncia transferências de padres para 2026

Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos

27 minutos ago

Senac Umuarama abre inscrições para curso de Técnico em Podologia com vagas gratuitas

Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas

38 minutos ago

PRF apreende 40 quilos de drogas em menos de 24 horas na BR-487, em Alto Paraíso

Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…

57 minutos ago

Expo Umuarama 2026 amplia estilo musical e anuncia sete atrações nacionais

Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja

1 hora ago

Natal Encantado leva shows nacionais e atrações culturais para Ivaté

Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais